A quarta edição da pós-graduação em gestão da supply shain da Nova School of Business & Economics (Nova SBE) teve início no dia 17 de outubro. Este curso em regime laboral tem a duração de seis meses e conta com a parceria da Fundação José Neves, podendo os participantes candidatar-se às bolsas do programa ISA FJN.
A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) voltou a juntar alunos, empresas e especialistas para encontrarem soluções para desafios reais do Grupo Semapa. O Semapa Hackathon, que teve lugar no campus de Carcavelos no passado dia 15 de setembro, contou com 50 participantes – 28 colaboradores da organização, 14 dos quais participavam no programa “Future Proof Leadership”, e 22 alunos de oito backgrounds diferentes.
Recentemente, as práticas ESG têm colecionado críticos, o que forçou uma reflexão sobre as imperfeições do setor de serviços financeiros. Isto porque o aumento global dos investimentos em ESG não tem sido acompanhado pelo estabelecimento das infraestruturas para apoiá-los.
A última sessão do CEO Council – uma iniciativa que visa juntar líderes de diversas empresas, para refletirem sobre o legado que pretendem deixar em alguns dos desafios mais prementes do futuro, para suas organizações e para a sociedade – teve lugar esta quinta-feira, no campus de Carcavelos da Nova School of Business & Economics (Nova SBE), e contou com quase 50 CEOs de organizações nacionais e internacionais.
O mais recente relatório do CEMS – a aliança global de 34 universidades e escolas de gestão da qual a Nova SBE é membro – revelou quais os passos a tomar para evitar uma “catástrofe ambiental”. Entre outras iniciativas, os mais de 4 mil inquiridos salientaram que devem ser adotadas políticas de cultura corporativa com responsabilidades coletivas, capacitando todos os colaboradores a tomarem decisões numa perspetiva geracional de forma a promover uma mudança real nas organizações.
Jorge Velosa, Coordenador Científico do programa intensivo Sales Strategy & Business Development, explicou quais as novas tendências no setor das vendas e de que forma é possível contornar os problemas que emergem com os a subida de preço com uma inflação de 9%, num webinar da Nova SBE Executive Education.
Um estudo realizado em parceria pelo BNP Paribas e a Nova School of Business & Economics (Nova SBE) concluiu que 86,4% dos estudantes e 60% dos colaboradores de várias empresas portuguesas e internacionais “dão preferência ao modelo de trabalho híbrido” – que inclui dias presenciais e teletrabalho. A investigação, intitulada "Re-imagining Work", apresenta ainda dados relevantes para o futuro do mercado de trabalho.