Artigos de 

Nova SBE Executive Education

Digital & Tecnologia

José Pedro Almeida: “O computador não é só uma ferramenta, é um membro da equipa”

No quinto episódio do Futurecast, um podcast da Nova SBE sobre o futuro em diversas áreas de negócio, Filipa Breia da Fonseca, Professora e Coordenadora na Pós-graduação em Gestão na Saúde, e José Pedro Almeida, especialista em Inteligência Artificial, debatem sobre os avanços que as ferramentas tecnológicas vão produzir na medicina.
Institucional

Mestrados vs Mestrados Executivos: quais as diferenças?

Indeciso sobre se deve escolher um mestrado ou um mestrado executivo? Tudo depende dos seus objetivos profissionais e do rumo que quer que a sua carreira tome.
Digital & Tecnologia

Leid Zejnilovic: “O futuro da educação com a Inteligência Artificial é simplesmente incrível”

Pedro Oliveira, Dean da Nova School of Business & Economics, e Leid Zejnilovic, Professor Doutorado em Mudanças Tecnológicas e Empreendedorismo, juntaram-se no terceiro episódio do podcast Futurecast para debaterem o futuro da educação e da Inteligência Artificial.
Institucional

Lifelong learning: as vantagens da aprendizagem ao longo da vida

Num mundo em constante mudança, acompanhada pela velocidade dos desenvolvimentos das tecnologias exponenciais, a permanente atualização de conhecimentos é importante para continuar bem posicionado a nível profissional. A aprendizagem ao longo da vida estende-se além da educação formal e deve continuar ao longo da vida.
Negócios Sustentáveis

Sustentabilidade: Exemplos de greenwashing e marketing enganoso

“Sustentabilidade” há muito que passou a fazer a integrar o léxico dos consumidores, e é até prioridade para muitos. Mas com o crescimento da cultura “verde” multiplicaram-se também os exemplos de greenwashing na tentativa de atrair uma clientela mais consciente a nível ambiental. Saiba como identificá-los.
Finanças & Economia

Por que deve melhorar a sua literacia financeira em 2024

Portugal é um dos países europeus com menor literacia financeira. Conheça a oferta em Finanças & Economia da Nova SBE Executive Education.
Institucional

Nova SBE consolida liderança em Portugal e sobe no ranking das melhores escolas de gestão

A Nova SBE continua a afirmar-se como a melhor escola de gestão em Portugal, segundo a nova edição do ranking do Financial Times, e integra a 21.ª posição das melhores escolas da Europa. A Nova SBE é também a única escola portuguesa a integrar o TOP 25 na classificação consolidada a três anos, indicador onde assume o 24.º lugar.
Institucional

Cinco razões para investir num mestrado

Investir num mestrado não é apenas um compromisso com a educação; é um investimento no crescimento pessoal e profissional. Saiba porque é essencial ir além da licenciatura nos dias que correm.

Estamos no instagram!

visitar perfil