A quarta edição da pós-graduação em gestão da supply shain da Nova School of Business & Economics (Nova SBE) teve início no dia 17 de outubro. Este curso em regime laboral tem a duração de seis meses e conta com a parceria da Fundação José Neves, podendo os participantes candidatar-se às bolsas do programa ISA FJN.

A transformação digital dos negócios está cada vez mais a pressionar a área operacional e logística das empresas, e, como tal, é necessário promover o crescimento sustentado dos profissionais no mundo da supply chain. É neste sentido que a pós-graduação em gestão da supply chain da NOVA SBE pretende atuar visando estruturar conceitos multidisciplinares, introduzindo novas tendências e fomentando a literacia digital.

O programa contará com sessões online e presenciais e irá ser repartido em dois blocos: o primeiro dedicado às bases de gestão e o segundo focado nas áreas operacionais e logísticas. As aulas focar-se-ão em temas essenciais dado o contexto atual, como a organização das cadeias de distribuição no mundo pós-covid, os desafios da transformação digital, as melhores práticas de liderança e negociação, supply chain digitais & data analytics, sustentabilidade e economia circular, procurement, entre outros.

Pedro Pereira da Silva, alumnus da Nova SBE e CEO da CEPD N.V. – Corporation of European Pharmaceutical Distributors, afirma que “a digitalização das indústrias e o impacto nas cadeias de abastecimento continua a transformar o desenvolvimento dos negócios e a forma como as empresas são conduzidas. A procura pela excelência nas várias formas de prestação de serviço ao cliente, em «omnichannel», num ambiente de maior complexidade, com maior pressão na execução, rapidez, pontualidade, procurando assegurar paralelamente a otimização dos processos transversais e custos associados, gera desafios adicionais nas cadeias de abastecimento e na sua contribuição para a criação de valor e fortalecimento das vantagens competitivas”. “Isto torna a aposta em formação nesta área cada vez mais estratégica, desempenhando um papel fundamental nos processos de transformação em curso”.

Relembramos que a pós-graduação, em regime pós-laboral, terá a duração de seis meses e está ao abrigo da parceria com a Fundação José Neves, podendo os participantes candidatar-se às bolsas do programa ISA FJN.

Para saber mais sobre a pós-graduação em gestão da supply chain clique aqui.

Este texto trata-se de uma republicação no âmbito de uma parceria com a Supply Chain Magazine - leia o original aqui.

Já conhece a nossa Pós-graduação em
Gestão da Supply Chain?
Publicado em 
18/10/2022
 na área de 
Supply Chain & Operações

Mais artigos de

Supply Chain & Operações

VER TODOS

Join Our Newsletter and Get the Latest
Posts to Your Inbox

No spam ever. Read our Privacy Policy
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.