Artigos de 

Pedro Neves

Liderança & Pessoas

Humor na Liderança: Será que o estilo de humor de um líder interessa e a quem?

Pedro Neves, Professor na Nova SBE, explica como o humor pode ser utilizado como ferramenta de gestão e quem são os colaboradores que mais beneficiam ou saem prejudicados com esta técnica.
Liderança & Pessoas

Sobre a falta de ética

É cada vez mais difícil ignorar os escândalos éticos que continuamente são descobertos e apresentados nos meios de comunicação.
Liderança & Pessoas

Antecipando o futuro: liderar para a mudança

A elevada taxa de insucesso dos esforços de mudança – que normalmente ronda os dois terços – tem motivado investigadores e gestores a prestar cada vez mais atenção à gestão da mudança. Sendo este um dado preocupante, vários estudos têm sido realizados desde os anos 90 apenas para verificar que este rácio, apesar dos inúmeros esforços, teima em persistir.
Liderança & Pessoas

O Natal na empresa

Já chegámos a dezembro e o espírito da época natalícia é visível por todo o lado, incluindo muitos escritórios.
Liderança & Pessoas

Sonhar com as férias aumenta a felicidade no local de trabalho

Chegámos à altura do ano em que, regra geral, as pessoas só pensam nas férias. Esta antecipação vem normalmente carregada de expetativas positivas e, como tal, traz-nos bem-estar e deixa-nos de sorriso nos lábios – muitas vezes até nos focamos mais no trabalho e conseguimos ir buscar energia extra para garantir que, quando chegar a altura de ir de férias, deixamos tudo tratado e arrumado. O que possivelmente não sabia é que planear e antecipar as férias traz mais bem-estar do que as férias propriamente ditas.
Liderança & Pessoas

Armadilhas na gestão de talento

Hoje em dia ninguém contesta a ideia de que gerir envolve sempre gerir pessoas - e que uma parte substancial dos desafios que os gestores enfrentam se prende com as dificuldades de gerir diferentes personalidades, formas de estar, visões e valores, conseguindo maximizar e potenciar o talento disponível. Mas gerir talento não é uma tarefa fácil.

Estamos no instagram!

visitar perfil