Artigos de 

Nova SBE Executive Education

Liderança e Gestão da Mudança

Estudo conclui que formação e planos de carreira são das ações mais importantes para reter talento

Numa altura em que a gestão de recursos humanos se tornou crítica para as empresas nacionais, um estudo levado a cabo pelo Cetelem-BNP Paribas Personal Finance, em parceria com a NielsenIQ, revela que além das questões salariais, o desenvolvimento de competências e os planos de carreira são consideradas algumas das iniciativas mais importantes para promover a retenção de talento, e que “quando se fala em Desenvolvimento Humano, a Educação, o Ensino e a Formação são palavras top of mind para os portugueses".
Marketing, Vendas e Operações

Cinco fatores-chave na gestão de armazéns em 2023

A AutoStore publicou um novo relatório de benchmarking com o feedback de mais de 300 líderes empresariais de gestão de armazéns. Os inquiridos indicaram que os três principais desafios que as organizações enfrentam atualmente são: o aumento dos custos energéticos (32%), o aumento dos salários (27%) e os constrangimentos da cadeia de abastecimento e dos transportes (26%). Portanto, redução de custos e o investimento em tecnologia de automatização estão entre as prioridades.
Liderança e Gestão da Mudança

Nadim Habib: “Temos de construir organizações mais adaptativas, ágeis e resilientes”

Tendo em conta a inconstância do mundo, são precisos líderes que sejam capazes de construir organizações resilientes e adaptativas para lidar com as grandes mudanças. Quem o garante é Nadim Habib, Professor na Nova SBE e consultor internacional nas áreas de estratégia, inovação e criatividade. Mas será que um bom líder consegue criar empresas “à prova de futuro”?
Marketing, Vendas e Operações

Dez ações para os CPO ultrapassarem os atuais desafios

Trabalhar em procurement nunca foi tão difícil. Desde as perturbações na cadeia de abastecimento até aos rápidos aumentos de preços e posteriores reduções nas taxas de transporte, desde uma economia de bens devastada pela inflação até às pressões das redes sociais que afetam as vendas, definitivamente o trabalho mudou. E nem sempre para melhor.
Liderança e Gestão da Mudança

Oito dicas para garantir qualidade no momento de contratar

A qualidade na contratação é um fator crucial para o sucesso de uma empresa. Envolve o processo de seleção e contratação de pessoas que possuem as habilidades, conhecimentos e experiências necessárias para desempenhar as suas funções de maneira eficaz. Conheça as métricas gerais a considerar, sugeridas pelo Grupo Adecco. 
Institucional

Nova SBE eleita como melhor “Estabelecimento de Ensino” pelos Prémios Marketeer

Pelo quarto ano consecutivo, a Nova School of Business & Economics (Nova SBE) venceu o prémio na categoria “Estabelecimentos de Ensino” na 15ª edição dos Prémios Marketeer, que teve lugar no Convento do Beato, no dia 4 de julho.

Estamos no instagram!

visitar perfil