Enquanto os líderes mundiais se preparavam para a conferência climática COP26, uma investigação da CEMS Global Alliance in Management Education (o consórcio internacional de 34 escolas de negócios líderes, 70 empresas e 8 parceiros sociais dos quais a Nova SBE é membro), realizada em setembro de 2021, revelou que profissionais todo o mundo consideram a crise ambiental, incluindo as mudanças climáticas, com o maior desafio que os líderes empresariais enfrentam no século XXI.
A Crédito y Caución prevê que a cicatrização económica, na sequência da pandemia, provoque uma perda permanente de produção e alterações estruturais nas cadeias de abastecimento do comércio mundial.
O conceito de "self-leadership" está a tornar-se cada vez mais popular à medida que a liderança nas organizações vai mudando. As estruturas nas empresas têm vindo a alterar-se, com tendência à horizontalização, trazendo mais autonomia aos funcionários, mas também maior responsabilidade.
A Capgemini lançou o estudo “The great supply chain shock: Covid-19 response and recovery”, sobre a pandemia que está a aterrorizar o mundo e que trouxe implicações graves ao nível da saúde, levando ao fecho e à paragem de muitas empresas. Nesta pesquisa abordaram dois temas principais que consideraram essenciais para os tempos que nos encontramos a viver: como trazer as cadeias de abastecimento de volta ao seu devido rumo na primeira oportunidade que tenhamos e a preparação e execução dessa mesma recuperação.
A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) foi novamente distinguida pelo Ranking do Financial Times, divulgado no início do mês de dezembro, posicionando-a no top 30 das melhores escolas de gestão da Europa.
O Nova SBE Sales Lab juntou-se à SHL Portugal para criar o Sales Maturity Index, uma ferramenta que permite apurar o potencial das equipas comerciais em qualquer organização. O projeto, sem precedentes em Portugal, promete alavancar a estratégia de vendas das empresas nacionais e perceber quais os principais desafios que o setor enfrenta.
Sabe o que é experimentação digital? “É uma versão digital do que têm sido as bases fundamentais da ciência e da aprendizagem, desde Francis Bacon, em 1600s, aplicando os mesmos métodos para criar hipóteses, definindo como podemos aprender sobre o mundo ao nosso redor para tirar métricas que informem as nossas decisões”, explicou Greg Sherwin, especialista em Experimentação Digital da SingularityU Portugal.