A Nova SBE quer dar um passo em frente na sua missão de impactar positivamente a sociedade, contribuindo para um novo paradigma de Prosperidade Sustentável. Para tal, criou a Nova SBE Sustainability Journey - uma coleção de programas educativos, eventos e conferências, debates e atividades culturais -, dedicada à sustentabilidade, que terá lugar entre 20 de junho e 1 de julho, no campus de Carcavelos.
Sob o tema “The Purpose Generation: Becoming the Changemakers of Tomorrow”, a 7ª Edição das Conferências do Estoril realizar-se-á nos dias 1 e 2 de setembro de 2022, na Nova SBE, com um programa de dois dias focado em sete grandes desafios globais. Será transmitida online e contará com interações ao vivo com outras universidades no mundo, que realizarão os seus próprios eventos locais.
A Nova SBE lançou recentemente cinco novos mestrados executivos para ajudar na progressão de carreira dos profissionais, com início marcado para outubro de 2022. As candidaturas já se encontram abertas. Marta Pimentel, Executive Education Director da Nova School of Business & Economics explica porque é importante apostar neste tipo de formação.
Ao longo das próximas semanas, o Nova SBE Innovation Ecosystem dinamiza, juntamente com as start-ups incubadas neste ecossistema, membros residentes e parceiros, várias sessões “Fire Starting the Innovation Circle”, que decorrerão no campus de Carcavelos da Nova SBE, no Westmont Hospitality Hall.
O lançamento da 24ª edição da PME Magazine, sob o tema “a valorização do colaborador” vai decorrer no dia 19 de abril, no campus da Nova SBE. O evento contará com uma apresentação de Filipa Martins, CEO da Edenred Portugal, multinacional criadora do título refeição e especialista em benefícios sociais.
A quarta edição do Ageas Innovation Hackathon vai ter lugar na Nova SBE, nos dias 13 e 14 de abril. Nuno Horta, Group Innovation Manager da Ageas, explica-nos porque a seguradora continua a valorizar o investimento na inovação e o trabalho ao lado dos alunos.
As pessoas (59,9%), a sustentabilidade (52,4%) e as vendas (47,7%) foram os três principais desafios definidos pelas micro, pequenas e médias empresas que participaram na segunda edição do Barómetro PME Magazine, um estudo periódico levado a cabo pela PME Magazine em colaboração com a More Results, especialista em estudos de mercado, que nesta edição contou com a parceria com a Iberinform, especialista em soluções integradas e personalizadas de gestão de risco, e com a Nova SBE Executive Education.