O campus de Carcavelos da Nova School of Business & Economics (Nova SBE) foi palco de um megaevento de sustentabilidade, entre 20 de junho e 1 de julho. A Nova SBE Sustainability Journey - uma coleção de programas educativos, eventos, conferências e debates dedicados aos negócios sustentáveis – reuniu mais de 300 participantes, 30 empresas e 60 oradores, em cerca de 40 sessões.

Este é apenas o início da jornada de sustentabilidade da Nova SBE”, afirmou Daniel Traça, Dean da Nova SBE, durante a sessão de encerramento da primeira edição do evento, na passada sexta-feira, sublinhando que a Nova Sustainability Journey é apenas uma extensão da missão da escola – tornar-se numa referência para um futuro melhor e mais sustentável.

A Nova SBE quer ser um lugar onde as pessoas se juntam e colaboram entre Knowledge Centers, professores, alunos, antigos alunos, start-ups e empresas privadas ou governamentais. Este é um convite para que cada um de vocês se junte a nós neste campus e para que comecemos a encetar este movimento para a sustentabilidade”.

A Nova SBE Sustainability Journey contou ainda com nomes sonantes na esfera internacional, nas diversas áreas da sustentabilidade, como Fabien Cousteau, Chief Oceanic Explorer e cofundador do Grupo Proteus Ocean, Jacques Rougerie, criador da Fundação Jacques Rougerie, Laila Pawlack, cofundadora e CEO do Rehumanize Institute e SingularityU Nordic, e James Honeyborn, Diretor Criativo da Freeborne Media & Wild Space, entre outros.

No que toca a especialistas nacionais em temas como Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e economia verde, participaram no evento Assunção Cristas, Head of the Environment Practice Area and the ESG Integrated Services Platform na VdA e Professora da Nova School of Law, Maria de Jesus Fernandes, Bastonária da Ordem dos Biólogos, e Nuno Lacasta, CEO da APA – Agência Portuguesa do Ambiente. Conheça a lista completa de oradores aqui.

A cerimónia de encerramento contou ainda com a primeira edição dos Nova SBE Role to Play Awards, que distinguiram alguns contributos preciosos para a sustentabilidade no ano passado.

O galardão de Impactful Alumni foi atribuído a João Rafale Brites, Director of Growth and Innovation na How Good, enquanto o prémio para a PhD Student Thesis 2021 foi dado a Eduardo Costa, pelo trabalho “Essays on Health Economics”. A distinção para Corporate Partner Initiative 2021 foi atribuída à Fundação Amélia de Mello, pelos 40 anos de colaboração com a Nova SBE para oferecer bolsas de ensino.

Já conhece a nossa Pós-graduação em
Desenvolvimento Sustentável?
Publicado em 
7/7/2022
 na área de 
Negócios Sustentáveis

Mais artigos de

Negócios Sustentáveis

VER TODOS

Join Our Newsletter and Get the Latest
Posts to Your Inbox

No spam ever. Read our Privacy Policy
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.