A segunda edição deste projeto teve, novamente, um efeito direto na vida profissional das participantes, provenientes de 20 empresas diferentes, tendo sido promovidas, até agora, 41% das participantes.
A segunda edição contou ainda com cerca de 30 participantes. Para além da formação em sala, o projeto contemplou outras atividades igualmente importantes e essenciais para o desenvolvimento profissional das participantes, como o coaching personalizado, a mentoria e networking, com o objetivo de facilitar o acesso das mulheres às redes profissionais tradicionalmente masculinas e contribuir para uma mudança na cultura organizacional.
No universo empresarial português, as mulheres representam já cerca de 42% da força de trabalho, mas ocupam apenas 30% dos cargos de gestão e 27% dos cargos de liderança, segundo dados de março de 2022 (D&B Informa). É este o cenário atual que o projeto Promova visa alterar e equilibrar, promovendo a igualdade de género no acesso a altos cargos de direção em organizações privadas, e, assim, contribuir para aumentar a presença de mulheres na atividade empresarial portuguesa, em funções de gestão de maior responsabilidade. Com este projeto, a CIP alia-se ao esforço que tem de ser feito para que as empresas e a sociedade em geral, beneficiem da diversidade de perspetivas na tomada de decisões estratégicas das empresas.
O evento contou com a presença de Carla Sequeira (CIP), Leonor Colaço (Nova SBE), e Mariana Canto e Castro (Randstad).
A segunda edição do projeto Promova teve o patrocínio da Randstad, ANA Aeroportos, EDP e Sonae.