O ranking coloca a Nova SBE na 27ª posição, destacando-a como a instituição de ensino portuguesa com a melhor classificação na conceituada lista do Financial Times.
Para Daniel Traça, Dean da Nova SBE, “é uma enorme satisfação continuarmos a figurar neste prestigiado ranking como a escola portuguesa mais bem classificada, um reconhecimento à aposta que a escola tem feito no sentido de consolidar a sua oferta académica de mestrados e de formação de executivos, assente num crescimento sustentado, numa cultura de inovação e excelência e na internacionalização nos mestrados e na formação de executivos. Ao mesmo tempo que ocupar esta posição muito nos orgulha, também nos traz uma responsabilidade acrescida de continuarmos a distinguir-nos pela qualidade que entregamos no ensino, investigação e contributo de impacto para uma sociedade cada vez mais sustentável e global.”
O ranking das melhores escolas de gestão europeias do Financial Times avaliou um total de 95 instituições, baseando-se nas pontuações globais que cada escola obtém para cada classificação em que participa, tal como MBA, Formação Executiva, mestrado em gestão e EMBA.
Em 2021, a Nova SBE classifica-se na 24.ª posição com o The Lisbon MBA, programa desenvolvido em parceria com a Católica-Lisbon e em colaboração com o MIT Sloan. O Mestrado em Gestão da escola está classificado na 22.ª posição e os seus programas abertos e customizados de formação de executivos ocupam respetivamente as 26.ª e 29.ª posições.
Em 2020, a Formação de Executivos da Nova SBE já tinha sido distinguida como a melhor do país, renovando o título pelo segundo ano consecutivo.