Apenas num ano letivo, os alunos podem obter o grau de Mestre, num formato flexível e adaptável às suas realidades profissionais. Esta é a proposta de valor dos Mestrados Executivos da Nova SBE. A formação promete impulsionar carreiras e oferecer oportunidades únicas de networking, mas, mais do que listar os benefícios, resolvemos perguntar aos nossos Alumni sobre as suas experiências ao longo dos meses de formação.
“Para quem gosta de desafios, este é o programa!”
José Ferreira, CEO na JDF Global, escolheu o Mestrado Executivo em Marketing & Estratégia na Nova SBE pela “excelência e reputação” da escola. Contou-nos que foi um desafio conciliar o dia a dia com o programa, mas que a Nova SBE “cria boas condições para que possamos ter sucesso”.
“Desenvolvi uma carreira com muito autoconhecimento, e senti-me extremamente atraído por voltar a uma universidade com reputação internacional”.
Disse-nos ainda que o Mestrado Executivo em Marketing & Estratégia é “um programa para quem gosta de desafios” e que os participantes podem esperar muitas surpresas ao longo da sua jornada, uma vez que “a Nova SBE é um ecossistema vibrante”, onde estão “sempre a acontecer coisas”.
“O Mestrado em Inovação foi decisivo para a minha função atual”
“O mestrado executivo na Nova SBE tem uma diferenciação face ao que conheço, que tem que ver com o ecossistema de inovação”, afirmou Sofia Viegas, Technology Manager na Smartenergy.
Depois de frequentar a Pós-graduação em Inovação & Empreendedorismo, resolveu transitar para o Mestrado Executivo, pedindo equivalência dos módulos, para “poder pôr em prática os conhecimentos adquiridos” ao fazer a tese. E a decisão acabou por revelar-se num bom investimento:
“O Mestrado em Inovação foi decisivo para a minha função atual. Abriu-me, de facto, os horizontes para uma nova carreira e concretizou-se num novo emprego”, garantiu, acrescentando que agora trabalha numa multinacional de grande relevo na área da transição energética.
“Os professores eram mais do que simples debitadores de conteúdo”
Tânia Dimas, Senior Trainer & Development Freelancer, já conhecia a formação de executivos da Nova SBE e escolheu o Mestrado Executivo em Liderança pelo “reconhecimento do corpo docente e da investigação em Liderança que é feita na Nova SBE”.
Além de garantir que o “mestrado é muito abrangente”, disse-nos que os professores fizeram toda a diferença.
“Eram mais do que simples debitadores de conteúdo. Foram pessoas que facilitaram muito a experiência e a aprendizagem entre todos, o que fez com que as nossas aulas não tivessem sido aulas como se pensa numa escola tradicional, mas sim momentos de partilha”.
“O networking é muito rico”
Também foi pelo prestígio “e pela localização fabulosa” da Nova SBE que Joana Figueiredo, Coodenadora-especialista de Procurement e Compras na Cofidis, escolheu fazer o Mestrado Executivo em Marketing & Estratégia, mas acabou por ganhar mais do que um diploma.
Como não estudava há muito tempo, “tinha receio de encontrar pessoas muito jovens ou que não tivessem tanta experiência. Mas, de facto, a turma do mestrado e dos vários mestrados já tinha também muita experiência. Isso faz com que o networking seja muito rico”.
“A Nova SBE está a prepar-nos para sermos líders que conseguem enfrentar desafios com soluções tangíveis”
Vivian Onano, Fundadora e Diretora da Leading Light Initiative, frequentou o Mestrado Executivo em Finanças & Mercados Financeiros. Disse-nos que, mais do que “enfrentar desafios com soluções tangíveis”, o programa ajuda os participantes a “ser parte da solução”.
“É um mestrado que não se foca apenas na área das Finanças. Apesar de ser um Mestrado em Finanças e Mercados Financeiros, é um mestrado aplicável a outras áreas: agricultura, educação, saúde, etc”.