Esta formação de executivos dirige-se a líderes de C-level que pretendem aprofundar a sua capacidade de comunicar em contextos de crise e tem arranque previsto para o mês de outubro. O programa terá quatro módulos diferentes, guiados pelo corpo docente da Nova SBE e por diversos líderes de empresas convidados, que se focarão nos riscos, situações de crise, ferramentas para lidar com a imprevisibilidade e formas de reinventar as organizações após uma crise.
Segundo António Cunha Vaz, CEO da CV&A, “As lições retiradas da recente história política, económica e social mostram bem a importância que qualquer líder empresarial deve dar aos momentos a que chamamos crise. Até porque eles também são conhecidos por serem novas oportunidades. É, pois, com sentido de cumprimento de um dever que nos cabe e com orgulho que, em parceria com a Nova SBE, criamos esta formação executiva que será uma mais-valia para todos os participantes”.
A formação “Leadership and Crisis Management” tem ainda como objetivo promover a capacidade de prever e preparar a futura situação de crise, desenvolvendo estratégias individuais e comuns para agir antes, durante e depois da crise, preparando os gestores de topo para se dirigirem aos diferentes intervenientes e dotando-os com uma melhor compreensão dos fatores que podem desencadear uma crise de reputação. A nível empresarial, a meta é fornecer um conjunto de ferramentas para construir um negócio mais resiliente.
“Aos olhos da sociedade, a responsabilidade dos líderes das grandes empresas vai muito para além da criação de valor para o acionista. Os desafios sociais, políticos e ambientais fazem hoje parte da equação das lideranças, e é por isso que em conjunto com a CV&A acreditamos que este programa fará a diferença para todos os participantes.” comentou Pedro Brito, Associate Dean para Formação de Executivos e Business Transformation na Nova SBE.
O programa “Leadership and Crisis Management” será lecionado em regime presencial, no campus da Nova SBE, em Carcavelos, em horário pós-laboral.