Num contexto incerto é essencial formar líderes capazes de comunicar em situações de crise. Por esta razão, a formação de executivos da Nova Business & Economics (Nova SBE) e a Cunha Vaz & Associados (CV&A) juntaram-se para criar o programa “Leadership and Crisis Management”. O protocolo de parceria entre as duas instituições foi assinado esta quarta-feira, 17 de maio.

Esta formação de executivos dirige-se a líderes de C-level que pretendem aprofundar a sua capacidade de comunicar em contextos de crise e tem arranque previsto para o mês de outubro. O programa terá quatro módulos diferentes, guiados pelo corpo docente da Nova SBE e por diversos líderes de empresas convidados, que se focarão nos riscos, situações de crise, ferramentas para lidar com a imprevisibilidade e formas de reinventar as organizações após uma crise.

Segundo António Cunha Vaz, CEO da CV&A, “As lições retiradas da recente história política, económica e social mostram bem a importância que qualquer líder empresarial deve dar aos momentos a que chamamos crise. Até porque eles também são conhecidos por serem novas oportunidades. É, pois, com sentido de cumprimento de um dever que nos cabe e com orgulho que, em parceria com a Nova SBE, criamos esta formação executiva que será uma mais-valia para todos os participantes”.

A formação “Leadership and Crisis Management” tem ainda como objetivo promover a capacidade de prever e preparar a futura situação de crise, desenvolvendo estratégias individuais e comuns para agir antes, durante e depois da crise, preparando os gestores de topo para se dirigirem aos diferentes intervenientes e dotando-os com uma melhor compreensão dos fatores que podem desencadear uma crise de reputação. A nível empresarial, a meta é fornecer um conjunto de ferramentas para construir um negócio mais resiliente.

Aos olhos da sociedade, a responsabilidade dos líderes das grandes empresas vai muito para além da criação de valor para o acionista. Os desafios sociais, políticos e ambientais fazem hoje parte da equação das lideranças, e é por isso que em conjunto com a CV&A acreditamos que este programa fará a diferença para todos os participantes.” comentou Pedro Brito, Associate Dean para Formação de Executivos e Business Transformation na Nova SBE.

O programa “Leadership and Crisis Management” será lecionado em regime presencial, no campus da Nova SBE, em Carcavelos, em horário pós-laboral.

Saiba mais sobre o programa
Leadership and Crisis Management
Publicado em 
18/5/2023
 na área de 
Liderança & Pessoas

Mais artigos de

Liderança & Pessoas

VER TODOS

Join Our Newsletter and Get the Latest
Posts to Your Inbox

No spam ever. Read our Privacy Policy
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.