m 2018, acompanhámos a experiência de cinco participantes da 40ª edição do Curso Geral de Gestão (CGG). Na primeira semana, aferimos as suas expectativas, e, cinco meses depois, quisemos saber se recomendariam a formação. Partindo de percursos individuais distintos, no final, todos culminaram num mesmo sentimento: a surpresa pelo superar de expectativas.
“Uma experiência top”
Carlos Enes, Diretor Geral na EcoFirma, escolheu o Curso Geral de Gestão pelo corpo docente e pela oportunidade de interagir com diferentes perfis de participantes, das mais variadas áreas.
“A minha afilhada veio para cá estudar e disse que isto era fantástico. Esse foi o primeiro alerta. Segundo, optei pela Nova para que saísse da minha zona de conforto”, começou por contar, na primeira semana do CGG.
Cinco meses depois, Carlos garantiu-nos que a Nova SBE Executive Education lhe deu uma oportunidade de expandir os seus conhecimentos na área da gestão e preparar-se para novos desafios.
"Tem professores fantásticos, com background académico muito bom e com capacidade, acima de tudo, de conseguir fazer a conciliação entre a parte académica e o mundo atual em que vivemos."
“O ambiente da Nova proporciona criatividade e bem-estar”
Médica de formação, Joana Rivotti arriscou e decidiu mudar por completo o seu percurso profissional. Depois de “desencantar-se com a profissão” anterior, optou pelo CGG para adquirir novas competências e mergulhar no networking, na expetativa de abrir portas para começar um negócio próprio.
"Sempre me disseram que poderia ser boa na parte de Economia e Gestão, que me sentia incapaz de fazer, porque era médica e não percebia nada”, começou por dizer-nos. “Fiz uma pesquisa, vi quais eram os melhores programas, os mais bem cotados nos rankings, e vi que o da Nova era uma deles”.
Depois de “uma primeira semana muito inspiradora”, Joana assegurou-nos:
“Foi uma experiência muito positiva, diferente do que eu estava à espera."
“Eu já devia ter este programa mais cedo. Foi espetacular!”
Dinora Botelho, profissional do setor das seguradoras, queria enriquecer o seu percurso e experiência profissional com uma formação académica mais atualizada. Nas suas palavras, “procurava experiências inovadoras”, para obter “inspiração para os próximos projetos”.
E, ao longo de cinco meses, atingiu os seus objetivos.
"O programa é bastante inovador, responde de forma transversal às principais áreas dentro da gestão de uma organização”, explicou-nos. “Foi espetacular!”.
“A experiência foi altamente positiva”
Amaro Freire é Diretor de uma das empresas do Grupo Cimpor e também escolheu o Curso Geral de Gestão para rever e atualizar conhecimentos nesta área.
Admitiu-nos que começou a formação para “rever alguns conceitos e não para ver tantos assuntos novos”. Contudo, foi surpreendido com a novidade de matérias que não conhecia, não fosse esta pós-graduação focada nas tendências atuais e do futuro.
“Em alguns aspetos, até excedeu as expectativas. Já aconselhei a diversas pessoas dentro da empresa e fora da empresa."
“Não teria dúvidas nenhumas em aconselhar e a frisar a versatilidade desta formação”
João Silva, Diretor do Centro Prestige do Millennium BCP, sentia que precisar de colmatar alguma falta de conhecimentos na área de Gestão. Considerou que a formação era o caminho e o Curso Geral de Gestão destacou-se dos demais pela versatilidade. O método de ensino encantou-o logo na primeira semana, e a excelência da aprendizagem veio a confirmar-se nos meses seguintes.
“Eu descrevi na primeira conversa que as duas primeiras semanas estavam a ser fantásticas. Acho que no final posso dizer que superou em larga escala essa denominação”, confessou-nos.
“A qualidade do corpo docente, a naturalidade, a experiência que vão partilhando connosco, é o fundamental deste curso. O networking que vamos fazendo com os nossos colegas de formação também faz valer a pena todos estes minutos dedicados ao CGG”.