Diretora Executiva do Portugal Digital, programa motor de transformação digital do país pelo Governo, é a figura de capa da PME Magazine de janeiro e a convidada na apresentação online da 19ª edição.
Em tempos de incerteza e transformação, a melhor estratégia é antecipar cenários e abraçar a mudança. Prepare-se para o amanhã, agora: invista no futuro, apostando na formação.
O ano de 2020 foi conturbado e 2021 teve um início atribulado, abrindo caminho para um segundo confinamento. O atual estado de emergência e toda a conjuntura provocada pela pandemia de COVID-19 podem parecer uma catástrofe. Para dizer a verdade, a vida neste planeta pode parecer uma autêntica catástrofe. Contudo, há comportamentos diários que podemos adotar para contrariar estes pensamentos negativos.
A DHL lançou este ano um estudo, ‘Rethinking Packaging’, que oferece uma visão abrangente do futuro das embalagens na indústria logística, uma vez que, de acordo com o mesmo, “os actuais sistemas de embalamento têm uma pegada ambiental significativa”.
Arrancou a 1ª edição do programa de formação intensiva da Morais Leitão, cocriado com a Nova SBE Executive Education, e destacado pelo Financial Times pela sua vertente inovadora.
Pedro Oliveira, coordenador científico do programa Paradigm Shift e detentor da Cátedra Fundação Calouste Gulbenkian para a economia de impacto, fala um pouco sobre a iniciativa que vai decorrer em novembro e dezembro. O Paradigm Shift é um programa que procura transformar as organizações para um futuro com sustentabilidade.
A 12.ª edição dos Prémios Marketeer, que reconhecem as marcas e profissionais que marcam a diferença em Portugal, decorreu ontem, em Lisboa, e a Nova School of Business & Economics (Nova SBE) foi a grande vencedora na categoria de Universidades e Estabelecimentos de Ensino.
O diretor da subsidiária no médio oriente da Zebra Technologies Corporation, Hozefa Saylawala, revelou quais as suas premonições para as tendências tecnológicas dos mercados do retalho e da logística.