A mudança é inevitável e empresas, produtos e serviços têm de adaptar-se aos desafios crescentes que as novas realidades impõem. Sob este mote, a Nova SBE, em parceria com a Fundação Amélia de Mello, realizou, no dia 15 de março, o colóquio internacional Marketing with Purpose, dedicado ao progresso da área e do comportamento do consumidor.
A

s alterações das atitudes do cliente têm sublinhado a importância da sustentabilidade nas estratégias das marcas e das propostas de significado que têm de apresentar. Tendo por base esta certeza, o colóquio Marketing with Purpose juntou vários especialistas na área para discutir os principais desafios que marcas e empresas enfrentam hoje, e refletir sobre a construção de estratégias com propósito, assumindo um papel ativo e garantindo maior sustentabilidade ambiental e social por parte de todos os stakeholders. Um compromisso também assumido pela Nova School of Business and Economics.

Há quem diga que não há nada como uma crise para nos fazer refletir sobre as mudanças que precisamos de fazer. Talvez a pandemia nos faça mudar, restaurando a razão, a previsibilidade e a esperança. Na Nova, a construção de um futuro melhor para todos é a base do nosso propósito. Somos a escola do futuro. Estamos a moldar os próximos líderes para que sejam empreendedores, inovadores, movidos pela ciência e, acima de tudo, conscientes do seu impacto na sociedade”, começou por dizer Daniel Traça, Dean da Nova SBE, dando o pontapé de saída do evento.

Mas também temos uma responsabilidade mais vasta, de trabalhar com a nossa comunidade de parceiros para criar conhecimento que ajude as empresas a contribuir para um futuro melhor. Um sentido mais profundo de propósito no marketing e nos negócios vai fazer parte de um futuro melhor para todos nós”.

O colóquio contou com palestras de vários oradores internacionais de renome, como Michael Norton, Nicole Mead, Gabe Davies, Irene Consiglio, Margaret C. Campbell e João Macedo.

Houve ainda tempo para debater os desafios e oportunidades nas novas estratégias de marketing. A troca de ideias moderada por Catherine da Silveira, professora da Nova SBE, teve a participação de António Casanova, CEO da Unilever, Catarina Rocha Gouveia, administradora da CUF, Ludovid Reysset, Country Managing Director da Danone Portugal, e Marta Sousa Uva, administradora da Brisa.

Marketing with Purpose, coorganizado por professores de marketing da Nova SBE e pela Fundação Amélia de Mello, foi mais um de uma série de eventos comemorativos para celebrar os 150 anos do nascimento de Alfredo da Silva, fundador do Grupo CUF. Pode assistir ao evento, na íntegra, no vídeo abaixo:

Já conhece a pós-graduação em
Marketing e Estratégia?
Publicado em 
16/3/2021
 na área de 
Marketing & Vendas

Mais artigos de

Marketing & Vendas

VER TODOS

Join Our Newsletter and Get the Latest
Posts to Your Inbox

No spam ever. Read our Privacy Policy
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.