A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) integra o TOP das 25 melhores escolas de gestão da Europa, subindo três posições e ocupando o 24.º lugar no ranking do Financial Times. A conquista confirma o trajeto ascendente da Nova SBE no contexto internacional e mantém a sua liderança em Portugal.

Os resultados obtidos consolidam o posicionamento internacional da Nova SBE, que este ano se tornou na primeira escola portuguesa no TOP 15 mundial com os seus dois mestrados nos rankings do Financial Times – mestrado internacional em finanças (11.ª posição mundial e 9.ª na Europa) e mestrado internacional em gestão (15.ª posição mundial, o que representou uma subida de oito posições). É importante ainda destacar a classificação obtida no ranking Internacional de Formação de Executivos do Financial Times que, em maio de 2022, colocou a Nova SBE no 22.º lugar mundial, ascendendo 20 posições e mantendo, mais uma vez, a Nova SBE enquanto líder em Portugal.

O presente ranking Financial Times das business schools europeias não só reforça o posicionamento da escola no contexto europeu e internacional, mas também reconhece a excelência do ensino superior português dado que desde a entrada da Nova SBE nos rankings do Financial Times, em 2011, que, pela primeira vez, cinco escolas portuguesas figuram no prestigiado ranking, todas registando subidas na classificação geral.  

Daniel Traça, Dean da Nova SBE, destaca que “na Nova SBE estamos muito satisfeitos com este resultado que é a consolidação do trabalho que temos vindo a fazer nos rankings. É com grande satisfação que somos já cinco escolas portuguesas a figurar no ranking, o que demonstra a excelente qualidade do ensino em Portugal.”

O ranking das business schools europeias do Financial Times avalia um total de 95 organizações e baseia-se nas pontuações globais que cada escola obteve em cada classificação nos seguintes rankings do Financial Times, i.e, mestrado em gestão, formação de executivos, MBA e EMBA.

A escola acredita que estes resultados são a prova de que a sua aposta em preparar profissionais e futuros líderes com competências para levar a cabo transformações para uma liderança mais humana e capaz de assegurar um mundo mais sustentável e harmonioso é concretizável e bem recebida nas empresas e na sociedade

Consulte aqui a lista completa do Financial Times
das business schools europeias
Publicado em 
5/12/2022
 na área de 
Institucional

Mais artigos de

Institucional

VER TODOS

Join Our Newsletter and Get the Latest
Posts to Your Inbox

No spam ever. Read our Privacy Policy
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.