Atualmente, vivemos um período pautado por ambiguidades e incertezas. Apesar de “adorarmos a previsibilidade”, Greg Sherwin relembrou-nos que é preciso “contentarmo-nos com o facto de que grande parte do que é o mundo é imprevisível”.
“E a experimentação digital dá-nos uma prática e um conjunto de ferramentas para que possamos navegar pelas complexidades do mundo de hoje”, acrescentou.
O universo dos dados, cada vez maior, traz muitas oportunidades para a experimentação digital, mas é preciso sublinhar que também a Data Science lida com cenários prováveis e probabilidades, por isso é necessária uma mudança de mentalidade. A digital experimentation não é mais do que uma conjugação destes dados subjetivos com métodos objetivos e científicos para construir cenários prováveis.
“Apaixonei-me por este tópico quando me apercebi que havia uma oportunidade de juntar as incertezas probabilísticas de coisas como os dados e a data science, com as certezas com que se projeta e constrói o mundo”.
Saiba mais sobre esta área e conheça o melhor o speaker da SingularityU Portugal:
Já conhecia o nosso speaker? Greg Sherwin é o especialista em Digital Experimentation da SingularityU Portugal. É engenheiro e desempenhou funções de VP/SVP de Engenharia em várias start-ups de Silicon Valley e ajudou a estabelecer empresas como CNET Networks (agora CBS Interactive), NBC Internet e Singularity University. Foi presidente e cofundador da LearnStreet, uma start-up de tecnologia educacional financiada pela Khosla Ventures, e também cofundou o site nacional da Cruz Vermelha norte-americana.
Atualmente, constrói plataformas para ecossistemas de vendas como engenheiro sénior da Farfetch. É também mentor de start-ups em Lisboa, atuando no Conselho Consultivo da House of Beautiful Business.