Sabe o que é experimentação digital? “É uma versão digital do que têm sido as bases fundamentais da ciência e da aprendizagem, desde Francis Bacon, em 1600s, aplicando os mesmos métodos para criar hipóteses, definindo como podemos aprender sobre o mundo ao nosso redor para tirar métricas que informem as nossas decisões”, explicou Greg Sherwin, especialista em Experimentação Digital da SingularityU Portugal.

Atualmente, vivemos um período pautado por ambiguidades e incertezas. Apesar de “adorarmos a previsibilidade”, Greg Sherwin relembrou-nos que é preciso “contentarmo-nos com o facto de que grande parte do que é o mundo é imprevisível”.

E a experimentação digital dá-nos uma prática e um conjunto de ferramentas para que possamos navegar pelas complexidades do mundo de hoje”, acrescentou.

O universo dos dados, cada vez maior, traz muitas oportunidades para a experimentação digital, mas é preciso sublinhar que também a Data Science lida com cenários prováveis e probabilidades, por isso é necessária uma mudança de mentalidade. A digital experimentation não é mais do que uma conjugação destes dados subjetivos com métodos objetivos e científicos para construir cenários prováveis.

Apaixonei-me por este tópico quando me apercebi que havia uma oportunidade de juntar as incertezas probabilísticas de coisas como os dados e a data science, com as certezas com que se projeta e constrói o mundo”.

Saiba mais sobre esta área e conheça o melhor o speaker da SingularityU Portugal:

Já conhecia o nosso speaker? Greg Sherwin é o especialista em Digital Experimentation da SingularityU Portugal. É engenheiro e desempenhou funções de VP/SVP de Engenharia em várias start-ups de Silicon Valley e ajudou a estabelecer empresas como CNET Networks (agora CBS Interactive), NBC Internet e Singularity University. Foi presidente e cofundador da LearnStreet, uma start-up de tecnologia educacional financiada pela Khosla Ventures, e também cofundou o site nacional da Cruz Vermelha norte-americana.

Atualmente, constrói plataformas para ecossistemas de vendas como engenheiro sénior da Farfetch. É também mentor de start-ups em Lisboa, atuando no Conselho Consultivo da House of Beautiful Business.

Já conhece os speakers da
SingularityU Portugal?
Publicado em 
13/12/2021
 na área de 
Digital & Tecnologia

Mais artigos de

Digital & Tecnologia

VER TODOS

Join Our Newsletter and Get the Latest
Posts to Your Inbox

No spam ever. Read our Privacy Policy
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.