Este excelente resultado surge após a Nova SBE ter atingido o 9º. lugar na Europa e 11º do mundo com o Mestrado Internacional em Finanças e a 22ª posição no ranking internacional de formação de executivos, ambos do Financial Times, reforçando a posição da Nova SBE no contexto internacional e o cumprimento da promessa que fez à sociedade portuguesa.
Com esta classificação a Nova SBE continua a ser reconhecida como a escola portuguesa mais bem classificada, tornando-se na primeira escola nacional a integrar o seleto TOP 15 das melhores escolas a nível mundial nos rankings do Financial Times, quer com o mestrado em finanças, quer em gestão.
Com esta subida na classificação do ranking, a Nova SBE passa a integrar “o grupo das escolas que pontuam acima da média”, refere o FinancialTimes.
Daniel Traça, Dean da Nova SBE, destaca: “Tornarmo-nos na primeira escola portuguesa no Top 15 do Financial Times é uma grande conquista para a Nova SBE e para Portugal. A nossa missão é desenvolver talento que impacte o mundo - líderes para um mundo mais sustentável, menos polarizado e mais justo.
Ao longo dos últimos quatro anos, a Nova SBE alcançou um lugar de destaque entre as business schools europeias, cumprindo o compromisso assumido com muitos em Portugal. Esse resultado amplifica a nossa capacidade de atração e desenvolvimento de alunos com o poder de terem um impacto real e transformador. Esse continuará a ser o nosso caminho de relevância”.
Rita Cunha, Deputy Dean of Pre-Experience Studies na Nova SBE, subinha: “Devemos este resultado a muitas pessoas. Ao corpo docente, que se comprometeu a entregar um programa tecnicamente forte, com conteúdos de vanguarda, num grande número de cursos diferentes, assim como a todo o staff que promove uma experiência excelente aos estudantes. E este resultado deve-se, claro, à qualidade dos estudantes e graduados, à sua criatividade, intelecto e qualidades humanas. Estão preparados para ter um impacto no futuro das organizações e da sociedade, são valorizados pelos empregadores, nacionalmente e internacionalmente. Devemos estar todos orgulhosos deste incrível programa!”. A Nova SBE destaca-se no top 10 no que diz respeito aos indicadores de ‘Career progress’ (7º) e ‘International Work Mobility’ (8º). Ao nível da empregabilidade a três meses, a Nova SBE atinge uma percentagem de 96 % e na satisfação geral conquista uma pontuação de 8,77.
O Ranking Masters in Management 2022 Financial Times avalia e lista os 100 melhores mestrados de gestão de todo o mundo, contemplando 17 indicadores para classificar a qualidade do mestrado e da escola, em três principais dimensões: progresso de carreira dos graduados, diversidade da escola e investigação e experiência internacional.
Desde o último ano no campus de Campolide, em 2018, a Nova SBE teve uma subida acentuada nos rankings do Financial Times. O Mestrado em Gestão subiu 15 lugares, passando da 30ª. posição para a 15ª. O Mestrado em Finanças subiu oito lugares, passando da 19ª. posição para a 11ª. A formação de executivos subiu 28 lugares, passando da 50ª. posição para a 22ª.
A escola acredita que estes resultados são a prova da sua aposta na preparação de profissionais e futuros líderes com competências para levar a cabo transformações para uma liderança humanista (na administração publica, nas empresas ou nas ONGs), capaz de assegurar um mundo mais sustentável e mais harmonioso.