Artigos de 

Patrícia Guerreiro

Liderança & Pessoas

Adam’s Choice: 10 dicas para se tornar num melhor líder

Um estudo recente indica que 75% das pessoas que se demitem não estão a desistir de tarefas, organizações ou trabalhos, mas sim de chefes. Uma má liderança pode afetar a autoestima dos restantes trabalhadores e levá-los mesmo a desistir. A coach
Liderança & Pessoas

Adam’s Choice: "Micromanagement", um erro de liderança fatal

É um daqueles chefes que pede para estar em cc em todos os e-mails? Solicita constantemente atualizações à sua equipa? Evita delegar tarefas? Se a sua resposta foi sim a uma ou a todas estas questões, então, provavelmente, é um microgestor. Conheça as barreiras que o micromanagement pode colocar à frente do seu negócio e aprenda a superá-las com estas sete dicas.
Adam's Choice

Adam’s Choice: Inteligência Emocional, a "soft skill" do futuro

Sabe o que é EQ? A inteligência emocional é cada vez mais apreciada e necessária na esfera laboral, e pode, até, ajudar a sua carreira. A coach Patríacia Guerreiro dá-lhe algumas dicas para desenvolver esta competência.
Adam's Choice

Adam's Choice: Sobrecarregado e-mails? Resgate a sua produtividade

Quantas vezes já perdeu horas a organizar a sua caixa de correio inundada de e-mails? O impulso de dar uma resposta imediata revela-se, muitas vezes, uma tentação, mas pode custar-lhe a sua produtividade. Saiba como manter o seu correio eletrónico sob controlo, para que possa gastar tempo nas tarefas realmente necessárias.
Adam's Choice

Adam’s Choice: 7 dicas para melhorar a performance da sua equipa

Todos já fizemos parte de uma equipa em algum momento das nossas vidas, quer tenha sido no trabalho, na escola ou na vida pessoal. Contudo, de certeza que nem todos os grupos que integrou funcionaram da melhor forma. A coach Patrícia Guerreiro explica-lhe porque é importante aferir a razão para esta falha.
Adam's Choice

Adam’s Choice: A importância de ter coragem para dizer “não”

Numa sociedade que celebra a palavra “sim” e glorifica a disponibilidade total, dizer “não” torna-se num verdadeiro ato de coragem. A coach executiva Patrícia Guerreiro dá-lhe algumas dicas para aprender a assumir o controlo no seu local de trabalho.

Estamos no instagram!

visitar perfil