Todos já fizemos parte de uma equipa em algum momento das nossas vidas, quer tenha sido no trabalho, na escola ou na vida pessoal. Contudo, de certeza que nem todos os grupos que integrou funcionaram da melhor forma, e é preciso aferir a razão para esta falha.
N

o contexto profissional, provavelmente terá de fazer parte de uma equipa, mais cedo ou mais tarde. Esta necessidade de trabalhar com outras pessoas pode trazer benefícios avassaladores para a organização e enriquecer a vida profissional de cada um dos membros, mas pode também revelar-se um verdadeiro desafio, especialmente se as tarefas não forem cuidadosamente delineadas.

O trabalho de equipa exige tempo, dedicação e abertura. Não só da parte dos líderes, mas de todos os que a constituem. Lembre-se: as equipas são construídas de uma forma aleatória para atingir um determinado objetivo, no entanto, cada pessoa que a constitui é um indivíduo com aspirações e preferências. É importante conhecer a personalidade e motivações de cada um e permitir a falha. O erro tem os seus benefícios e oportunidades, e pode ajudar o grupo a crescer.

No vídeo abaixo, deixo-lhe sete dicas práticas, para ajudá-lo a melhorar a performance da sua equipa:

Este é o segundo vídeo de uma série dedicada ao crescimento pessoal. Este projeto surge no âmbito do programa Adam’s Choice, que se prende, intrinsecamente, ao conceito de Choosenology. Cada participante é instruído sobre o impacto do processo da tomada de decisão, refletindo sobre a sua individualidade e ganhando consciência de si próprio, numa jornada de crescimento única e transformadora.

O coaching tem vindo a ganhar uma importância fulcral no campo pessoal e laboral, e é uma parte integrante da jornada do programa Adam’s Choice, da Nova SBE Executive Education. Este programa proporciona aos participantes uma experiência de aprendizagem única e dá-lhes a oportunidade de se desenvolverem de forma mais holística, englobando corpo, mente e espírito, abordando as seis dimensões do Instituto Nacional de Bem-Estar (emocional, espiritual, intelectual, social, física e ocupacional).

É na fase de transformação e crescimento que os participantes recebem ferramentas práticas para aplicar no dia a dia. Com o objetivo de apresentar formas diferenciadas de aprendizagem, Patrícia Guerreiro, uma das coaches executivas do Adam’s Choice, compartilha “Dicas e Truques” com os participantes, em forma de vídeos com duração entre 5 a 8 minutos. Este conteúdo, partilhado com uma periodicidade semanal, visa enfrentar as lutas que os próprios compartilham nas sessões individuais.


Publicado em 
5/3/2021
 na área de 
Adam's Choice

Mais artigos de

Adam's Choice

VER TODOS

Join Our Newsletter and Get the Latest
Posts to Your Inbox

No spam ever. Read our Privacy Policy
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.