Um estudo recente indica que 75% das pessoas que se demitem não estão a desistir de tarefas, organizações ou trabalhos, mas sim de chefes. Uma má liderança pode afetar a autoestima dos restantes trabalhadores e levá-los mesmo a desistir.
A

liderança é fundamental em qualquer equipa ou organização, mas muitas vezes não corresponde à expectativa dos restantes funcionários e, mesmo, das entidades empregadoras. Acha que é um bom líder? Preste atenção a estas dez dicas, para assegurar-se que está a desempenhar o seu papel da melhor maneira possível.

As funções de líder não são fáceis de desempenhar, mas é importante ter em conta alguns princípios básicos e humanos quando se lidera outras pessoas. Por exemplo, o sentimento de segurança, o estado de espírito de um chefe ou o seu Quociente Emocional têm um grande peso na perceção da equipa que dirige.

Segundo uma investigação do Infopro Learning, no que toca à formação empresarial é gasto mais dinheiro na área de liderança do que em qualquer outra. No entanto, 71% das empresas não sentem que os seus líderes sejam capazes de liderar a organização no futuro.

Se sente que poderia melhorar as suas competências de liderança, esteja atento às dez dicas que lhe deixo no vídeo abaixo:

 

Este é o sexto vídeo de uma série dedicada ao crescimento pessoal. Este projeto surge no âmbito do programa Adam’s Choice, que se prende, intrinsecamente, ao conceito de Choosenology. Cada participante é instruído sobre o impacto do processo da tomada de decisão, refletindo sobre a sua individualidade e ganhando consciência de si próprio, numa jornada de crescimento única e transformadora.

O coaching tem vindo a ganhar uma importância fulcral no campo pessoal e laboral, e é uma parte integrante da jornada do programa Adam’s Choice, da Nova SBE Executive Education. Este programa proporciona aos participantes uma experiência de aprendizagem única e dá-lhes a oportunidade de se desenvolverem de forma mais holística, englobando corpo, mente e espírito, abordando as seis dimensões do Instituto Nacional de Bem-Estar (emocional, espiritual, intelectual, social, física e ocupacional).

É na fase de transformação e crescimento que os participantes recebem ferramentas práticas para aplicar no dia a dia. Com o objetivo de apresentar formas diferenciadas de aprendizagem, Patrícia Guerreiro, uma das coaches executivas do Adam’s Choice, compartilha “Dicas e Truques” com os participantes, em forma de vídeos com duração entre 5 a 8 minutos. Este conteúdo, partilhado com uma periodicidade semanal, visa enfrentar as lutas que os próprios compartilham nas sessões individuais.

Publicado em 
2/4/2021
 na área de 
Liderança & Pessoas

Mais artigos de

Liderança & Pessoas

VER TODOS

Join Our Newsletter and Get the Latest
Posts to Your Inbox

No spam ever. Read our Privacy Policy
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.