Setorial

Programa criado em parceria com a Morais Leitão é destacado pelo Financial Times

Arrancou a 1ª edição do programa de formação intensiva da Morais Leitão, cocriado com a Nova SBE Executive Education, e destacado pelo Financial Times pela sua vertente inovadora.

2
October 2020
2
 min de leitura

Business Academy for Lawyers é um projeto concebido a pensar na mudança sobre o que é ser advogado nos dias de hoje, que aposta no desenvolvimento de novas competências e no domínio de outras realidades para além do direito.

O programa foi cocriado integralmente pela Morais Leitão e a Nova SBE Executive Education, integrando-se com o plano de carreira da Sociedade.

Para Nuno Galvão Teles, managing partner da Morais Leitão, «pensámos no programa como uma provocação, lançando as nossas equipas para “fora de pé” e confrontando-as com realidades totalmente distintas no âmbito da gestão de projetos, da gestão financeira, da gestão de conflitos, da gestão de clientes, da inovação e da liderança, para dar alguns exemplos. Qualquer uma delas tem impacto direto nos índices de motivação e produtividade, ajudando a construir uma cultura de inovação e de cooperação com o cliente».

Para Pedro Brito, Associate Dean for Executive Education & Business Transformation, «O papel dos advogados está a mudar rapidamente. Há novas expectativas dos seus clientes, novos desafios que surgem de diferentes ângulos e novas competências a desenvolver neste novo e estranho contexto. Aqueles que não evoluem e lideram o caminho da aprendizagem irão tornar-se irrelevantes no futuro. Foi com esta premissa que a Nova SBE Executive Education desenhou uma jornada contínua de aprendizagem para a Morais Leitão, com a missão de preparar o seu talento não só para sobreviver, mas para continuar a inovar.»

A 1.ª edição, prestes a terminar, teve como tema o advogado gestor de projeto, e decorreu em contexto de sala com estudos de caso, debates, role-play, discussão e partilha de ideias nas instalações da Nova SBE no Campus de Carcavelos. O sucesso e interesse foram grandes, pelo que se seguirão novas edições, ajustando sempre os temas à audiência e às necessidades e novos desafios específicos do setor.

O programa foi destacado no relatório anual dos prémios de inovação na advocacia europeia (FT Innovative Lawyers Awards 2020), como exemplo de aposta na melhoria da formação dos advogados.

Para melhor entender a iniciativa, sugerimos a visualização deste vídeo.


Publicado em 
2/10/2020
 na área de 
Setorial

Join Our Newsletter and Get the Latest
Posts to Your Inbox

No spam ever. Read our Privacy Policy
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Sobre o Autor
Nova SBE Executive Education
Ver perfil completo
Mais artigos que podem interessar
Institucional
Prémios Marketeer 2026
A Nova SBE Executive Education venceu os Prémios Marketeer 2026 na categoria “Estabelecimento de Ensino Superior”, pelo sexto ano consecutivo, reforçando o seu reconhecimento como referência na formação de executivos em Portugal.
Institucional
Nova SBE Executive Education entra no Top 10 mundial
A Nova SBE Executive Education alcançou a sua melhor posição de sempre no Financial Times Executive Education: Top 10 mundial em Programas Customizados (9.º) e Top 20 em Programas Abertos. Mantém também o 1.º lugar em Portugal.
Institucional
Nova SBE Executive Education distinguida novamente com prémio Human Resources
A escola conquista pelo terceiro ano consecutivo o reconhecimento como melhor estabelecimento de ensino superior em gestão de pessoas.
Ver todos os artigos