Expanda os
seus horizontes.

Desafie-se ou desafie a sua empresa.

exed.novasbe.pt

Professores da Nova SBE Executive Education comentam casos do Shark Tank

6 de Abril de 2015 por Nova SBE Executive Education

Uma parceria entre a Nova SBE e o Expresso Online coloca em análise os projetos empreendedores da versão portuguesa do famoso programa norte-americano, Shark Tank.

Vídeo de 4 minutos

 

Todas as semanas, um Professor da Nova SBE Executive Education apresenta as Lições do Lago dos Tubarões, uma rubrica da Nova SBE com o Expresso Online que analisa casos do programa Shark Tank Portugal, retirando os principais ensinamentos.

No primeiro episódio contámos com o professor Miguel Muñoz Duarte que nos explica que a primeira lição que podemos retirar do episódio piloto é a capacidade de identificar uma oportunidade ou a solução para um problema e agir, seguindo o exemplo da Sock Busters, fundada por dois jovens que estavam cansados de perder meias durante as lides domésticas. 

Do mesmo episódio podemos ainda compreender, de acordo com Miguel Muñoz Duarte, a importância de apresentar uma proposta adequada aos objetivos do investidor e a necessidade do negócio e do empreendedor estarem preparados para receber o investimento.

Veja as restantes lições de empreendedorismo que podemos retirar do programa, apresentadas pelos docentes da Nova SBE Executive Education aqui.

Tópicos: Vídeos, Notícias