Artigos de 

Nova SBE Executive Education

Liderança & Pessoas

Steve Cadigan: “só porque as pessoas ficam menos tempo, não significa que não se possa construir negócio ou cultura”

Madalena Borges de Sousa, Executive Director for Community Engagement & Alumni Relations na Nova SBE, e Steve Cadigan, Future of Work Keynote Speaker, mergulharam no tema do futuro do trabalho no sexto episódio do Futurecast, um podcast da escola sobre as futuras tendências em diversas áreas de negócio.
Digital & Tecnologia

José Pedro Almeida: “O computador não é só uma ferramenta, é um membro da equipa”

No quinto episódio do Futurecast, um podcast da Nova SBE sobre o futuro em diversas áreas de negócio, Filipa Breia da Fonseca, Professora e Coordenadora na Pós-graduação em Gestão na Saúde, e José Pedro Almeida, especialista em Inteligência Artificial, debatem sobre os avanços que as ferramentas tecnológicas vão produzir na medicina.
Institucional

Mestrados vs Mestrados Executivos: quais as diferenças?

Indeciso sobre se deve escolher um mestrado ou um mestrado executivo? Tudo depende dos seus objetivos profissionais e do rumo que quer que a sua carreira tome.
Digital & Tecnologia

Leid Zejnilovic: “O futuro da educação com a Inteligência Artificial é simplesmente incrível”

Pedro Oliveira, Dean da Nova School of Business & Economics, e Leid Zejnilovic, Professor Doutorado em Mudanças Tecnológicas e Empreendedorismo, juntaram-se no terceiro episódio do podcast Futurecast para debaterem o futuro da educação e da Inteligência Artificial.
Institucional

Lifelong learning: as vantagens da aprendizagem ao longo da vida

Num mundo em constante mudança, acompanhada pela velocidade dos desenvolvimentos das tecnologias exponenciais, a permanente atualização de conhecimentos é importante para continuar bem posicionado a nível profissional. A aprendizagem ao longo da vida estende-se além da educação formal e deve continuar ao longo da vida.
Negócios Sustentáveis

Sustentabilidade: Exemplos de greenwashing e marketing enganoso

“Sustentabilidade” há muito que passou a fazer a integrar o léxico dos consumidores, e é até prioridade para muitos. Mas com o crescimento da cultura “verde” multiplicaram-se também os exemplos de greenwashing na tentativa de atrair uma clientela mais consciente a nível ambiental. Saiba como identificá-los.
Finanças & Economia

Por que deve melhorar a sua literacia financeira em 2024

Portugal é um dos países europeus com menor literacia financeira. Conheça a oferta em Finanças & Economia da Nova SBE Executive Education.
Institucional

Nova SBE consolida liderança em Portugal e sobe no ranking das melhores escolas de gestão

A Nova SBE continua a afirmar-se como a melhor escola de gestão em Portugal, segundo a nova edição do ranking do Financial Times, e integra a 21.ª posição das melhores escolas da Europa. A Nova SBE é também a única escola portuguesa a integrar o TOP 25 na classificação consolidada a três anos, indicador onde assume o 24.º lugar.

Estamos no instagram!

visitar perfil