Atravessamos momentos de exigência de mais e melhor. Na política pede-se diferente. Nas organizações ambiciona-se o bem-estar. E os indivíduos no geral procuram a felicidade. Não se sabe bem o que se procura, só se sabe que não se quer o que se tem.

Nestes momentos de exigência, proliferam promessas e discursos com os quais todos se identificam. E é assim que políticos, oradores motivacionais e consultores de alta performance conseguem encher pavilhões, nos mesmos pavilhões em que os humoristas deliciam as suas audiências com caricaturas dos primeiros. Todos com boas intenções, certamente – os primeiros para promover mudanças, e os segundos para prevenir engodos.

Contudo, existem outras formas de corresponder às exigências do mais e melhor! Talvez formas de não tão fácil acesso e rapidez, mas seguramente mais sustentáveis a longo prazo.

O Coaching é uma prática de desenvolvimento pessoal e profissional que visa a transformação, o bem-estar e a felicidade nas diferentes áreas de vida. Mas, como outras práticas, exige que os indivíduos que a utilizam passem, eles próprios, por processos de desenvolvimento e autoconhecimento individual. O Coaching, quer seja utilizado por profissionais rigorosos e éticos ou como abordagem que líderes nas organizações empregam para apoiar na adaptação e fidelização das suas pessoas, requer um processo médio-longo de aprendizagem com vista à sustentabilidade na sua eficácia.

O Programa Avançado em Coaching Executivo: liderança e culturas de coaching não segue uma teoria única, nem pretende ensinar um modelo específico. Ao longo de cinco meses de partilha de várias teorias e modelos, os participantes do programa são convidados continuamente a reflexões e práticas sobre a sua experiência de desenvolvimento. Com um grande enfoque no autoconhecimento, os participantes terão a oportunidade de entrar em contacto, numa fase inicial, com diferentes teorias, técnicas, modelos e ferramentas, experienciar a sua aplicação, e criar a sua própria representação mental na utilização da aprendizagem obtida, terminando a jornada com uma posição dinâmica (caracterizada pela sua natureza em constante evolução, em contraste com a posição estática, que permanece fixa) no Coaching.

Este curso posiciona o Coaching e os seus utilizadores no estado de maturidade em que esta prática já se encontra. Neste curso, acreditamos na ciência, em profissionais experientes e na partilha da sua prática, e, sobretudo, na auto-responsabilização do desenvolvimento, em que não existe one size fits all, mas que é através do conhecimento da diversidade que se conseguem alcançar formas diferentes de estar e fazer, atingindo o bem-estar e a felicidade de cada um como ser Único.

Junte-se ao programa
Coaching executivo: liderança e culturas de coaching
Publicado em 
2/4/2024
 na área de 
Liderança & Pessoas

Mais artigos de

Liderança & Pessoas

VER TODOS

Join Our Newsletter and Get the Latest
Posts to Your Inbox

No spam ever. Read our Privacy Policy
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.