O Institutoptico, grupo de ótica 100% português, desenvolveu uma parceria com a NOVA SBE Executive Education, a Business School portuguesa melhor classificada no ranking do Financial Times, para se destacar na área da formação especializada para óticos. Graças a esta iniciativa, os dirigentes das óticas da rede do Institutoptico podem contar com formação especializada, para melhorar as competências dos seus óticos na resposta aos desafios e oportunidades de mercado e às expectativas dos consumidores, cada vez mais exigentes e digitais. 

O serviço de excelência desenvolvido pelas mais de 160 óticas que integram o Institutoptico refletem a exigência com que é encarada a profissão e para o qual é fundamental uma constante atualização.

A formação do Institutoptico debruça-se sobre temas tão relevantes para o negócio das óticas como o planeamento e gestão estratégica no mercado ótico, o marketing e a criação de valor no retalho, a força das marcas ou a importância do canal digital no negócio atual das óticas, entre outros.

O quadro de docentes que integram os cursos do Institutoptico é composto por executivos com carreiras internacionais, docentes universitários, consultores versados nas mais variadas áreas do negócio e especialistas em posicionamento estratégico, conhecedores dos principais drivers no negócio ótico, aptos a transmitir os conceitos fundamentais na gestão da mudança, inovação e criatividade.

A aposta clara na formação dos quadros do Grupo Institutoptico, através da realização de cursos personalizados, permite destacar a rede de óticas das demais, no que toca à sua preparação para dar ao cliente o melhor atendimento possível, garantindo em simultâneo que o negócio da ótica é uma opção sólida no mercado.

Já conhece o nosso programa
Transformação Digital Aplicada?
Publicado em 
28/2/2022
 na área de 
Institucional

Mais artigos de

Institucional

VER TODOS

Join Our Newsletter and Get the Latest
Posts to Your Inbox

No spam ever. Read our Privacy Policy
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.