A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) sobe quatro posições e conquista a melhor posição alguma vez conseguida por uma escola portuguesa - o 18º lugar mundial e o 15º na Europa, de acordo com o Financial Times, que acaba de divulgar o ranking que avalia as escolas de negócio de todo o mundo com oferta na área de formação de executivos.

Ocupando atualmente o top 18 no ranking mundial, a Nova SBE destaca-se pelo quarto ano consecutivo como a escola portuguesa mais bem classificada no ranking Financial Times, confirmando assim a sua liderança nacional na formação de executivos em Portugal. Através dos programas que oferece, a formação de executivos da Nova SBE afirma-se como uma plataforma geradora de impacto direto na economia, nomeadamente através do envolvimento de instituições públicas e privadas no desenvolvimento da competitividade em Portugal, em particular das PMEs, que compõem a maioria do tecido empresarial português.

Nos rankings específicos, a performance da Nova SBE destaca-se nos Programas Abertos (29º lugar no mundo), no indicador Participantes Internacionais, na 8ª posição a nível mundial, o que reflete a forte aposta na internacionalização dos seus programas. 2023 será exemplo disso mesmo, com dois eventos que demonstram o posicionamento global da formação de executivos da Nova SBE:

- Na 2ª semana de setembro vai realizar-se, no campus de Carcavelos, um programa executivo exclusivo e global para empresas internacionais com elementos de aprendizagem imersiva, metodologias envolventes e hands-on.

- Nos dias 21 e 22 de setembro, a Nova SBE será host da UNICON Europe Regional Meet up, onde líderes da formação de executivos de 40 escolas de negócio se vão encontrar para falar sobre o futuro da formação de executivos.

No ranking de Programas Customizados (16º lugar no mundo) destaca-se no indicador Parcerias Com Outras Escolas, na 6ª posição a nível mundial, o que reflete o trabalho realizado e as parcerias conseguidas com organizações de excelência, como é o caso das escolas de negócio que pertencem à rede global UNICON. Outro exemplo é o programa Exponential Business Administration (xBA), que resulta de uma parceria entre a Nova SBE e a StartSe, e que foi distinguido no MERIT Summit 2022, em Madrid, com um prémio internacional de inovação.

2023 vê regressar a este ranking de formação de executivos escolas de excelência, como o INSEAD e a University of Oxford: Saïd, que reentram para a terceira e 14ª posições, respetivamente, reforçando a excelência do grupo que compõe o top 18 mundial, do qual a formação de executivos da Nova SBE faz parte.

"A proximidade com os nossos parceiros corporativos, a qualidade do nosso corpo docente e visão da escola focada em impacto são algumas das razões deste sucesso, mas também a cultura vanguardista que se reflete na metodologia de ensino, nomeadamente através da integração de desafios reais de empresas, na introdução de novas tecnologias de aprendizagem e no apoio ao desenvolvimento profissional dos alunos", afirma Pedro Brito, Associate Dean da formação de executivos da Nova SBE, acrescentando: "desde que iniciámos o nosso caminho na formação de executivos que apostamos em ajudar as pessoas e as organizações a prepararem-se para o seu futuro, numa ótica de lifelong employability, por isso disponibilizamos uma oferta formativa que integra aprendizagens ativas, personalizadas e alinhadas com as reais necessidades das pessoas, empresas e sociedades".

Pedro Oliveira, Dean da Nova SBE, refere sobre os resultados obtidos no presente ranking: "A Nova SBE é uma das quatro escolas nacionais presentes no ranking da formação de executivos do Financial Times, o que, mais uma vez, demonstra a excelente qualidade da formação em Portugal. Os resultados conseguidos pela Nova SBE, que obtém o 18º lugar no mundo (o melhor alguma vez obtido por qualquer escola portuguesa neste ranking) consolida a nossa liderança em Portugal, quer nos programas abertos, quer nos customizados, deixam-nos muito satisfeitos e revelam que estamos no caminho certo para a criação de uma comunidade de talento e conhecimento com impacto no mundo. É através do trabalho com as empresas e organizações que conseguimos transformar a economia e a sociedade, formando líderes preparados para compreender o seu papel e responsabilidade na construção de uma sociedade mais justa e sustentável".

Publicado em 
22/5/2023
 na área de 
Institucional

Mais artigos de

Institucional

VER TODOS

Join Our Newsletter and Get the Latest
Posts to Your Inbox

No spam ever. Read our Privacy Policy
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.