Num mercado de trabalho cada vez mais competitivo, é preciso encontrar formas para se destacar da concorrência e avançar na sua carreira. Um dos caminhos que pode impactar mais o seu percurso profissional é o investimento num mestrado. Além do valor intrínseco da educação superior, um mestrado oferece vários benefícios que podem moldar significativamente a sua trajetória profissional. Aqui ficam cinco razões para considerar este investimento:

 

1. Especialização:

Um mestrado permite um aprofundamento do campo de estudos escolhido. Quer se especialize em gestão, economia, ciências, tecnologia ou humanidades, um mestrado no currículo proporciona uma compreensão mais aprofundada sobre o assunto, destacando os graduados como especialistas nas suas respectivas indústrias.

 

2. Oportunidades de Avanço na Carreira:

Em muitas profissões, um mestrado está a tornar-se no padrão que permite o avanço na carreira, abrindo portas para posições de liderança que, de outra forma, estariam fora de alcance. Os empregadores frequentemente veem os candidatos com graus avançados como mais capazes de lidar com responsabilidades complexas e liderar equipas.

 

3. Networking e Ligações à Indústria:

Os mestrados oferecem uma oportunidade única de conexão com profissionais da área, professores experientes e líderes do setor, oferecendo uma rede que se estende muito além da sala de aula. Este networking pode levar a oportunidades de mentoria, colaborações e perspectivas de emprego. Na Nova SBE, a ligação ao mundo empresarial e às melhores escola de gestão do mundo (a escola faz parte da CEMS, que agrega 34 das melhores escolas de gestão do mundo) são fatores importantes e diferenciadores na sua oferta de mestrados. Desde o início, os alunos podem ainda participar em projetos ao lado de empresas reais, ajudando encontrar respostas para desafios do dia a dia nestas organizações. Têm ainda acesso ao Nova SBE Innovation Ecosystem, um espaço aberto onde a inovação, o empreendedorismo, a educação e a pesquisa vivem e crescem juntos, para promover o desenvolvimento sustentável, e que conta com 15 empresas residentes.

 

4. Potencial de Melhor Remuneração:

Várias estatísticas têm mostrado consistentemente que executivos com um mestrado tendem a ganhar salários mais altos do que aqueles que se ficam pela licenciatura. Embora o investimento inicial na educação possa parecer significativo, os benefícios financeiros a longo prazo, incluindo um maior potencial de ganho ao longo da carreira, frequentemente justificam a despesa.

 

5. Adaptabilidade e Perspectiva Global:

Um programa de mestrado incentiva o pensamento crítico, a resolução de problemas e adaptabilidade - habilidades altamente valorizadas no ambiente de trabalho dinâmico de hoje. Além disso, muitos programas incorporam uma perspectiva global, preparando os graduados para navegarem as complexidades de um mundo interligado. Essa adaptabilidade é um ativo fundamental em indústrias que passam por rápidas mudanças tecnológicas e sociais.

Investir num mestrado não é apenas um compromisso com a educação; é um investimento no crescimento pessoal e profissional. À medida que as indústrias evoluem e a concorrência se intensifica, o conhecimento, as habilidades e as relações que resultam da frequência de um mestrado tornam-se cada vez mais essenciais.

Conheça os
Mestrados da Nova SBE
Publicado em 
28/11/2023
 na área de 
Institucional

Mais artigos de

Institucional

VER TODOS

Join Our Newsletter and Get the Latest
Posts to Your Inbox

No spam ever. Read our Privacy Policy
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.