A última sessão do CEO Council – uma iniciativa que visa juntar líderes de diversas empresas para refletirem sobre o legado que pretendem deixar em alguns dos desafios mais prementes do futuro, para suas organizações e para a sociedade – teve lugar esta quinta-feira, no campus de Carcavelos da Nova School of Business & Economics (Nova SBE), e contou com quase 50 CEOs de organizações nacionais e internacionais.

O evento com a parceria da Unipartner teve ainda a apresentação do livro “The Human Element”, da autoria de David Schonthal, professor na Kellogg School of Management, nos EUA, que discursou durante a sessão de networking.

“Como somos corporate partners da Nova SBE, chegámos à conclusão de que fazia todo o sentido trazer o David Schonthal para um momento de reflexão”, explicou Fernando Reino da Costa, CEO da Unipartner. “Penso que os CEOS andam todos a correr muito no dia-a-dia. Eu sei bem os desafios que temos e acho que este momento para estar com pares é essencial para discutir, refletir e trazer food for thought, como costumamos dizer, para depois ser aplicado na prática”.

Este é um dos grandes objetivos da iniciativa, que se foca, sobretudo, em temas como a liderança e a sustentabilidade – dois dos maiores desafios que as empresas enfrentam atualmente.

“O CEO Council está a acabar o seu primeiro ano. Tivemos muitos debates que acho que são importantes, sobre como os líderes e as elites da nossa sociedade encontram soluções novas para voltarem a trazer esperança e otimismo às pessoas”, afirmou Daniel Traça, Dean da Nova SBE.

“Esta iniciativa surge daquilo que é o espírito da Nova SBE - a vontade de criar impacto na sociedade, a nível internacional e em Portugal. Isso faz-se com os alunos que preparamos, com a investigação que fazemos, mas também através da forma como nos dedicamos à sociedade. Portanto, juntar aqui alguns dos mais importantes CEOs de Portugal, falar com eles sobre temas que são relevantes, ajudá-los a refletir sobre a forma como eles próprios podem impactar a sociedade de uma forma positiva faz parte da nossa missão enquanto escola. A nossa expectativa é que, ao falarmos sobre temas importantes, os CEOs cheguem às suas empresas e que isto tenha um efeito na forma como gerem, no impacto que criam e como se relacionam com a sociedade”.

O CEO Council conta ainda com uma forte componente de networking, para que os participantes possam encontrar soluções para desafios comuns. Estes momentos passam por  palestras com especialistas de renome em áreas críticas para os negócios e um jantar de debrief.

“A capacidade de falar com este grupo de pessoas é espetacular. Os professores convidados que têm vindo são uma mais-valia enorme. Tem sido muito enriquecedor. Este tipo de iniciativas fazem-nos parar um bocadinho e pensar em temas que não estão tão evidentes e aportam valor, fazendo-nos refletir sobre a forma como atuamos todos os dias. São momentos como estes que proporcionam a quebra, uma introspeção, para tentarmos ser melhores”, disse Nuno Luz, CEO da Fnac Portugal.
Saiba mais sobre o
CEO Council
Publicado em 
3/10/2022
 na área de 
Liderança & Pessoas

Mais artigos de

Liderança & Pessoas

VER TODOS

Join Our Newsletter and Get the Latest
Posts to Your Inbox

No spam ever. Read our Privacy Policy
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.