Quantas vezes já perdeu horas a organizar a sua caixa de correio inundada de e-mails? O impulso de dar uma resposta imediata revela-se, muitas vezes, uma tentação, mas pode custar-lhe a sua produtividade. Saiba como manter o seu correio eletrónico sob controlo, para que possa gastar tempo nas tarefas realmente necessárias.
E

studos mostram que, em média, são precisos 23 minutos para recuperar a concentração depois de uma tarefa ser interrompida por uma distração. E os e-mails, que são tão úteis no dia a dia de qualquer empresa, podem mesmo ser um fator de quebra de produção e eficiência.

É daquelas pessoas que se distrai com o som que anuncia a receção de um e-mail ou com os intrusivos pop-ups que surgem no ecrã? Sente-se perdido por entre as longas linhas de comunicações cruzadas em que aparece em cc, ou no meio de uma quantidade infindável de e-mails?

Mais do que organizar as suas comunicações online, aprenda a desenhar fronteiras. No vídeo abaixo, deixo-lhe sete dicas para recuperar o controlo da sua caixa de correio.

Este é o terceiro vídeo de uma série dedicada ao crescimento pessoal. Este projeto surge no âmbito do programa Adam’s Choice, que se prende, intrinsecamente, ao conceito de Choosenology. Cada participante é instruído sobre o impacto do processo da tomada de decisão, refletindo sobre a sua individualidade e ganhando consciência de si próprio, numa jornada de crescimento única e transformadora.

O coaching tem vindo a ganhar uma importância fulcral no campo pessoal e laboral, e é uma parte integrante da jornada do programa Adam’s Choice, da Nova SBE Executive Education. Este programa proporciona aos participantes uma experiência de aprendizagem única e dá-lhes a oportunidade de se desenvolverem de forma mais holística, englobando corpo, mente e espírito, abordando as seis dimensões do Instituto Nacional de Bem-Estar (emocional, espiritual, intelectual, social, física e ocupacional).

É na fase de transformação e crescimento que os participantes recebem ferramentas práticas para aplicar no dia a dia. Com o objetivo de apresentar formas diferenciadas de aprendizagem, Patrícia Guerreiro, uma das coaches executivas do Adam’s Choice, compartilha “Dicas e Truques” com os participantes, em forma de vídeos com duração entre 5 a 8 minutos. Este conteúdo, partilhado com uma periodicidade semanal, visa enfrentar as lutas que os próprios compartilham nas sessões individuais.

Publicado em 
12/3/2021
 na área de 
Adam's Choice

Mais artigos de

Adam's Choice

VER TODOS

Join Our Newsletter and Get the Latest
Posts to Your Inbox

No spam ever. Read our Privacy Policy
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.