1. Quarenta e Cinco Graus
Recomendado por Afonso Eça
(Coordenador Científico do programa Inovação & Concorrência em FinTech)
Da política à tecnologia, de Ricardo Araújo Pereira a Raquel Vaz Pinto, José Maria Pimentel é o anfitrião de uma série de debates de ideias e pontos de vista com os que estudam e pensam sobre os temas em cima da mesa. O desafio é complexo: compreender. Neste sentido, o nome não foi deixado ao acaso, já que o ponto de intersecção entre assuntos e convidados é muitas vezes encontrado obliquamente (a "Quarenta e Cinco Graus").
2. Work Life With Adam Grant
Recomendado por Rui Francisco
(Coordenador Científico do programa Gestão de e-Commerce 360º)
Adam Grant é um psicólogo organizacional com uma missão: perceber o que nos faz gostar do nosso trabalho. Numa série de entrevistas com profissionais pouco convencionais, Adam cruza a experiência com a ciência e garante que quem ouve o podcast nunca mais olha para o seu trabalho da mesma maneira.
3. The Economist Radio
Recomendado por João Silveira Lobo
(Docente no programa Finanças para Não Financeiros)
Mais do que um podcast, é uma combinação de podcasts. De Money Talks a Babbage, passando por The Intelligence e The Secret Story of the Future, o Economist detém algumas das melhores séries de podcasts sobre a atualidade. Como a própria descrição prevê, The Economist Radio "sounds reasoning on current affairs, business and finance, science and technology, and global issues" (sintoniza conhecimento sobre assuntos atuais, negócios e finanças, ciência e tecnologia e questões globais).
4. Smart People Podcast
Recomendado por Miguel Moreira
(Coordenador Científico do programa Transformação Digital Aplicada)
Produzido com um amadorismo encantador em part-time por dois entrevistadores super talentosos, com uma capacidade e competência raras, o Smart People Podcast dedica-se a promover a relação humana e a incentivar o crescimento pessoal, através de conversas com líderes de todas as áreas.
5. How to unlock marketing-led growth: Data, creativity, and credibility pelo McKinsey Podcast
Recomendado por António Marinho Torres
(Docente no progama Liderar a Transformação Digital)
A transformação digital é um tópico de alta prioridade para quase todas as empresas - e o marketing é, sem dúvida, uma das áreas de negócios no centro dessa transformação. Enquanto fundamentos como branding continuam mais relevantes do que nunca, a área expandiu-se de forma a incluir um foco em crescimento, dados e novos modos de criatividade. Neste podcast, especialistas da McKinsey discutem o impacto desse novo âmbito no papel do Chief Marketing Officer (CMO) especificamente, e na organização de marketing em geral.