Preparado para aprender mais sobre liderança? Atualize conhecimentos e inspire-se com alguns livros da autoria dos nossos professores e especialistas. Deixamos-lhe cinco sugestões de leitura, para que possa aprofundar mais sobre o tema e sobre os desafios que líderes enfrentam hoje e no futuro.

Liderar no Novo NormalMiguel Pina e Cunha e Arménio Rego

Apesar do regresso à “normalidade”, é impossível esquecer a pandemia e o impacto que teve na forma como trabalhamos. Esta crise não foi a primeira, nem será a última, e a seguinte pode ocorrer no próximo século, ou já amanhã.

Aprenda a tornar-se num melhor líder, inspirando-se com a sabedoria e a experiência histórica, e descubra quais as tendências que poderão afetar o futuro da liderança – já pensou no que acontecerá ao escritório ou nos desafios do trabalho remoto?

 

Como Liderar Empresas Familiares – Luís Dias da Cunha, Miguel Pina e Cunha, Arménio Rego e Filipe S. Fernandes

Como é que se despede um filho incompetente? Como se afasta da administração o pai ou o avô que criaram um negócio de sucesso, mas deixaram de estar à altura do cargo? Dilemas deste género são típicos das empresas familiares que, apesar de disputarem o mercado com todas as outras, se regem por regras diferentes.

Saiba como equilibrar os sentimentos e a racionalidade empresarial, aprendendo com exemplos de histórias ilustrativas vividas em empresas nacionais e estrangeiras.

 

A Era dos Super-HumanosPaula Marques e Ricardo Cayolla

Se gosta de temas como tecnologia, Inteligência Artificial e robótica, este é um livro que o vai fazer pensar sobre como será o futuro do trabalho lado a lado com as máquinas. "A Era dos Super-Humanos" faz as grandes perguntas que hoje nos inquietam sobre a diferença entre humanos e robôs. Depois de séculos a tentarmos ser robots e a competir com as máquinas, chegou finalmente a Era em que a melhor estratégia é investir no desenvolvimento radical de tudo aquilo que nos torna poderosamente humanos.

 

O Futuro é Hoje - Pedro Brito, Miguel Pina Martins, Rui Miguel Nabeiro, Nuno Ferreira Pires, Sofia Tenreiro, Luís Matos Martins, José Costa Rodrigues, Sara do Ó, Rita Serrabulho, Gonçalo Matias, Filipa Muñoz de Oliveira, Bruno Mota, Paulo Andrez, Diogo da Silveira, Rui Paiva e Rui Hortelão

Como é que os líderes podem contribuir para melhorar as condições económicas e sociais no país? Este livro pretende conceder ao leitor uma nova visão para Portugal, centrada na qualidade e na inovação, entregando propostas concretas para mudanças efetivas e soluções exequíveis, para reformas verdadeiramente transformadoras.

 

 

O Paradoxo da EscolhaBarry Schwartz

Uma das grandes responsabilidades dos líderes é a capacidade de tomar decisões acertadas. No entanto, a complexidade do mundo no qual habitamos hoje em dia torna a tomada de decisão cada vez mais complexa.

Saiba porque se sente cada vez mais frustrado com as suas escolhas, quais os fatores que a afetam e como contrariar este ciclo, para que possa viver com mais satisfação.

Já conhece o nosso programa
Líder como Coach?
Publicado em 
17/11/2021
 na área de 
Liderança & Pessoas

Mais artigos de

Liderança & Pessoas

VER TODOS

Join Our Newsletter and Get the Latest
Posts to Your Inbox

No spam ever. Read our Privacy Policy
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.