Nova SBE

Never
Stop
Starting.

exed.novasbe.pt

Nova SBE aposta na Inovação & Empreendedorismo

8 de Fevereiro de 2017 por Nova SBE Executive Education

Uma nova oferta de Formação de Executivos que trará a criatividade para o dia-a-dia das organizações.

Inovação com impacto empresarial requer um equilíbrio de skills sets difícil de atingir – mas agora vai ser possível fazê-lo, com a Nova SBE.

Em 2017, a Nova SBE apresentou-se ao mercado com um portfólio muito completo de Formação de Executivos, sendo quase 50 programas de curta, média e longa duração, em diversos formatos e 7 diferentes áreas de expertise. Além dos cursos com os quais as empresas já contam anualmente, foram muitas as novidades, particularmente 3 áreas totalmente novas: Gestão de Operações, Digital e Inovação & Empreendedorismo.

Particularmente em Inovação & Empreendedorismo, a aposta da escola não começa na Formação de Executivos. Além do tema já ser lecionado nas Licenciaturas e Mestrado e bastante fomentado entre o seu corpo estudantil, ainda no início do ano passado, o professor Miguel Muñoz Duarte criou o Nova SBE Venture Lab, um centro de conhecimento para a inovação e empreendedorismo que será um catalisador da inovação tanto para empreendedores internacionais como também para empresas nacionais inovadoras e ambiciosas.

Na verdade, seria uma questão de tempo para o tema chegar aos executivos, e o timing perfeito foi 2017, começando com uma parceria fechada no final do ano passado com a IES – Social Business School, cujos objetivos passam pelo reforço na cooperação nas áreas de inovação social e do empreendedorismo social. Neste contexto, o programa Managing Impact Business (MIB) junta-se ao portfólio da Nova SBE Executive Education com vista a formar para estas áreas e acelerar o impacto das iniciativas e organizações que no programa nasçam ou se desenvolvam.

Para completar a oferta na área, a escola conta também com dois reputados professores desta área de expertise: Nadim Habib (cujo vídeo sobre Inovação no Jornal Económico anda a correr as redes sociais e já se tornou viral) e Miguel Muñoz Duarte, Diretor Executivo do referido Nova SBE Venture Lab.

O 1º programa a estrear a parceria, Gestão da Inovação, a iniciar-se já no próximo dia 14 de março, foi desenvolvido sabendo que organizações inovadoras funcionam melhor, recrutam melhor, comunicam melhor e adaptam-se melhor – mas ainda que falar de inovação seja fácil, inovar não é. E é precisamente esse problema que Nadim Habib vem solucionar, ajudando as empresas a construir um ecossistema de inovação sólido, que converta ideias singulares num fluxo organizado, contínuo e produtivo de ideias e de processos.

Um programa que também promete trazer a inovação de “fora da caixa” para o dia-a-dia do negócio é o curso intensivo Open Innovation & Corporate Entrepreneurship, que trará para cima da mesa conceitos como crowdsourcing, inovação aberta, intrapreendedorismo, user generated innovation e corporate venture capital. Se quer saber como aproveitar o potencial de inovação que está fora da organização, então este é o curso ideal para si.

Inovação com impacto empresarial requer um equilíbrio de skills sets difícil de atingir – mas agora vai ser possível fazê-lo, com a Nova SBE.

Contamos com a sua presença!

Tópicos: Inovação & Empreendedorismo, Notícias