ste Curso de Branding Estratégico apresenta-se como uma formação intensiva sobre gestão e estratégia de marca e pretende, ao longo de três dias e meio, colocar os participantes a par dos novos paradigmas e desafios a que o mundo das marcas passou a estar recentemente sujeito, fruto do impacto que a pandemia de Covid-19 tem provocado no mercado.
Feito a pensar em todos os profissionais que queiram desenvolver as suas competências nas áreas do branding e da estratégia de marca, o Curso de Branding Estratégico conta com a coordenação executiva da professora Catherine da Silveira e com a curadoria de Cristina Amaro, autora e pivot do Imagens de Marca, que é também fundadora e presidente da Empower Brands Community.
Em causa está um programa que irá centrar-se nos princípios do marketing e da comunicação, com o objetivo de conceder valor e propósito às marcas. Uma formação que pretende ainda ajudar os participantes a pensarem e repensarem logótipos, nomes e outros elementos de comunicação das suas marcas, bem como a construírem planos de marketing e comunicação, de uma forma prática.
Os participantes apreenderão ainda, com esta formação, as ferramentas necessárias para um posicionamento estratégico alinhado com as necessidades do mercado, nomeadamente com temas como responsabilidade social e sustentabilidade. Nas palavras de Cristina Amaro, os participantes terão, com esta formação, a possibilidade de “refletir e aprender a aplicar estratégias de branding – um passo fundamental para o sucesso de qualquer negócio” e cuja “implementação fica muitas vezes no papel ou é apenas parcialmente implementada”.
Este é um curso que, nas palavras de Catherine da Silveira, vem responder a uma necessidade: “Já havia algumas tendências e alterações visíveis no mercado, mas a pandemia realmente reforçou. (...) O papel das marcas mudou imenso nos últimos dois anos”. É preciso saber como “gerir, perceber e orientar as marcas de uma forma diferente do que se fazia antes da pandemia”, acrescenta a coordenadora executiva do curso.
“É um curso pelo qual nós temos muita expectativa”, refere Carla Viana, diretora executiva da Empower Brands Community. Uma formação que surge, como destaca, no âmbito daquela que foi “a primeira parceria estabelecida” pela empresa “com uma instituição de ensino superior”, ela própria “reconhecida e muito forte no mercado”.
A primeira edição deste curso tem data prevista de realização entre os dias 20 e 23 de outubro de 2021, decorrendo durante três dias e meio entre as 9h e a 18h e as 9h às 13h, respetivamente, nas instalações da Nova SBE, em Carcavelos.
Este artigo é uma republicação no âmbito de uma parceria com o website Imagens de Marca - Veja o artigo original Imagens de Marcaaqui