“Toda a gente tem uma história e nunca se deve subestimar o que se está a passar na vida das outras pessoas”, começou por dizer Terry Hamill, especialista em Educação, Liderança e Potencial Humano da SingularityU Portugal. O storytelling pode ser difícil, mas muitas vezes é uma via para melhorar a liderança e abrir o caminho para o networking na sua organização.
T

erry Hamill garante que, quando se trabalha com empresas, é fácil perceber que ao “se permitirem a abrir um pouco e partilhar a sua jornada particular ou história, as pessoas criam uma ligação instantaneamente”.

“Eu deleito-me a contar a minha história, porque eu venho de uma realidade na qual não havia oportunidades, em que tive alguns maus momentos em criança…, mas eu não revivo essas experiências - uso esse poder para mudar o mundo”.

O especialista da SingularityU Portugal acrescenta que já entrámos num novo paradigma da liderança, no qual a empatia está no centro: é através da paixão do líder e da partilha que é possível ter muitos seguidores.

“Se quer construir boas equipas, que queiram saber de si e que trabalham sem que tenha de estar presente, é aí que é preciso ser um líder empático e que crie ligação”, afirmou, acrescentando que contar uma história ajuda a perceber o contexto e a criar confiança. E, para isto, a capacidade de ouvir e perceber é também essencial.

Contar uma história pode também ser uma boa forma de partilhar com os outros o propósito, que o empreendedor descobriu aos 43 anos:

“Descobri que queria afetar positivamente a vida dos jovens. Tenho um objetivo: quero apoiar mil milhões de vidas jovens, quero parar o abuso no mundo. Apercebi-me que essa causa e propósito é tão forte para mim que tudo o que faça no futuro tem de estar relacionado com isto”.

Conheça a incrível história de Terry Hamill e a forma como a utiliza para mudar o mundo:


Já conhecia o nosso speaker? Terry Hamill é especialista em Educação, Liderança e Potencial Humano, pertencendo ao corpo docente da Singularity University Portugal. É um visionário e empreender, com mais de 30 anos de experiência em liderança de negócios.

Terry é um comunicador motivacional inspirador e já deu palestras na Ásia, América do Norte e do Sul, Europa, Austrália e África. É assumidamente apaixonado por educação e empreendedorismo.

Tem também o cargo de professor na NOVA SBE, ensinando os segredos do networking aos alunos em mestrado. Cofundou o The Brave Generation Entrepreneurs Club para crianças, com o sócio Tim Vieira, com o objetivo de inspirar jovens a seguirem os seus sonhos com confiança.

Conheça os speakers da
Singularity University Portugal
Publicado em 
10/11/2021
 na área de 
Liderança & Pessoas

Mais artigos de

Liderança & Pessoas

VER TODOS

Join Our Newsletter and Get the Latest
Posts to Your Inbox

No spam ever. Read our Privacy Policy
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.