erry Hamill garante que, quando se trabalha com empresas, é fácil perceber que ao “se permitirem a abrir um pouco e partilhar a sua jornada particular ou história, as pessoas criam uma ligação instantaneamente”.
“Eu deleito-me a contar a minha história, porque eu venho de uma realidade na qual não havia oportunidades, em que tive alguns maus momentos em criança…, mas eu não revivo essas experiências - uso esse poder para mudar o mundo”.
O especialista da SingularityU Portugal acrescenta que já entrámos num novo paradigma da liderança, no qual a empatia está no centro: é através da paixão do líder e da partilha que é possível ter muitos seguidores.
“Se quer construir boas equipas, que queiram saber de si e que trabalham sem que tenha de estar presente, é aí que é preciso ser um líder empático e que crie ligação”, afirmou, acrescentando que contar uma história ajuda a perceber o contexto e a criar confiança. E, para isto, a capacidade de ouvir e perceber é também essencial.
Contar uma história pode também ser uma boa forma de partilhar com os outros o propósito, que o empreendedor descobriu aos 43 anos:
“Descobri que queria afetar positivamente a vida dos jovens. Tenho um objetivo: quero apoiar mil milhões de vidas jovens, quero parar o abuso no mundo. Apercebi-me que essa causa e propósito é tão forte para mim que tudo o que faça no futuro tem de estar relacionado com isto”.
Conheça a incrível história de Terry Hamill e a forma como a utiliza para mudar o mundo:
Já conhecia o nosso speaker? Terry Hamill é especialista em Educação, Liderança e Potencial Humano, pertencendo ao corpo docente da Singularity University Portugal. É um visionário e empreender, com mais de 30 anos de experiência em liderança de negócios.
Terry é um comunicador motivacional inspirador e já deu palestras na Ásia, América do Norte e do Sul, Europa, Austrália e África. É assumidamente apaixonado por educação e empreendedorismo.
Tem também o cargo de professor na NOVA SBE, ensinando os segredos do networking aos alunos em mestrado. Cofundou o The Brave Generation Entrepreneurs Club para crianças, com o sócio Tim Vieira, com o objetivo de inspirar jovens a seguirem os seus sonhos com confiança.