Desde 2000 que a área comercial tem sido afetada por múltiplas disrupções, económicas e não só, que têm exigido às empresas uma adaptação constante aos diversos “novos” contextos. A crise pandémica de 2020 foi muito impactante porque forçou imensas empresas a pivotar as suas estratégias comerciais e ajustar os seus modelos go-to-market. Como é que as empresas se estão a adaptar e estruturar para o próximo normal? Que competências passam a ser mais relevantes agora e no futuro mais próximo? Que impacto é que novas tecnologias e competidores mais ‘buyer-centricos’ vão ter nos mercados onde operamos?
E

m 2021, o Nova SBE SalesShaker cria 6 Salas de Conferência com realidade virtual e dinâmicas distintas para reunir executivos de topo, masterminds, especialistas e influenciadores de sucesso, para discutir e partilhar ideias e respostas sobre estes e outros desafios impactantes nos resultados e produtividade comercial.

Para proteger a sustentabilidade do seu negócio, crescer e expandir através de disrupções constantes, líderes e profissionais responsáveis por desenvolver negócio precisam de adaptar as suas estratégias, de inovar as suas respostas, de desenvolver competências relevantes, mas, acima de tudo, necessitam de inspiração. E aqui o SalesShaker destaca-se.

Os grandes eventos no setor de vendas não são novidade, a nível internacional, mas, mesmo quando comparado com os restantes, o SalesShaker é diferente. Este ano, regressa a 30 de setembro para a sua terceira edição, com muitas novidades. Em primeiro lugar, é uma experiência holística: no SalesShaker associamos novos conceitos e novas tecnologias relacionadas com, por exemplo, CRM, cloud, digital marketing e data science, a temas relacionados com procurement, soft-skills, mindset, liderança, gestão de equipas virtuais e produtividade.

 

O nosso foco mantém-se firme em:

  • contribuir para inovar o setor da venda B2B;
  • elevar o perfil do profissional comercial;
  • acelerar lead generation dos participantes;
  • ajudar a profissionalizar o setor.

Este ano, o SalesShaker vai também apoiar segmentos específicos que demonstram enorme vontade de inovar nesta área profissional:

MPMEs

Com uma Sala de Conferência dedicada especificamente às necessidades das Micro, Pequenas e Médias Empresas, o SalesShaker entende que para inovar o setor de vendas B2B precisamos de apoiar MPMEs, representantes da maior parte do tecido empresarial português. Falamos de transformação digital, empoderamento, igualdade de género, inovação, mas, acima de tudo, mindset! As MPMEs querem inovar o mindset de quem lidera o desenvolvimento do seu negócio e transitar para vender através de valor, e não produto. Saber posicionar as suas soluções mais estrategicamente e de forma diferenciada é cada vez mais importante para garantir a sua sustentabilidade-futura.

 

Mulheres nas Vendas

Ainda há um estigma associado às vendas, que tem um efeito cumulativo nas mulheres que trabalham no setor. Somos apaixonados pelo empoderamento de talento no setor comercial, independente do seu género, mas conhecemos as disparidades que perduram. Unimos forças com influenciadoras de enorme credibilidade neste espaço para desenvolver confiança, desafiar o status quo, contribuir para competir de forma mais igualitária e refletir essa igualdade na liderança de organizações, e muito mais. Temos a honra de ter connosco, entre os Oradores incríveis, uma profissional com uma carreira no Top 1% dos líderes comerciais - Cynthia Barnes, Presidente da National Association of Women Sales Professionals dos EUA, Influencer Salesforce 2021 e LinkedIn Top Sales Influencer 2020.

 

Setor Social

Sempre focados no mundo corporate, não podemos ignorar o setor social, que representa um setor importante da economia, com uma necessidade crítica de inovar, comercialmente falando. Diversas vezes, estas empresas têm propósitos ligados à sustentabilidade, causas sociais ou à economia circular, o que pode justificar um certo afastamento dos termos mais capitalistas como “lucro” e “vendas”. No entanto, estas empresas precisam de encontrar sustentabilidade e de posicionarem as suas soluções de uma forma competitiva para assegurar o seu futuro e de quem protegem.

Contamos também com outras novidades: um showcase de talento comercial, onde alunos de ano final de Mestrado vão competir para conquistar posições na área comercial ou desenvolvimento de negócio de start-ups e multinacionais.

Pronto para receber uma dose saudável de energia comercial como nenhuma outra? Junte-se a nós e fique a par de todas as novidades do Sales Shaker, porque ainda há muito por revelar!

Já conhece o
Nova SBE Sales Shaker?
Publicado em 
18/6/2021
 na área de 
Marketing & Vendas

Mais artigos de

Marketing & Vendas

VER TODOS

Join Our Newsletter and Get the Latest
Posts to Your Inbox

No spam ever. Read our Privacy Policy
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.