Ao longo das próximas semanas, o Nova SBE Innovation Ecosystem dinamiza, juntamente com as start-ups incubadas neste ecossistema, membros residentes e parceiros, várias sessões “Fire Starting the Innovation Circle”, que decorrerão no campus de Carcavelos da Nova SBE, no Westmont Hospitality Hall.

A primeira sessão do “Fire Starting Innovation Circle” teve lugar na passada quarta-feira, 6 de abril, e foi dedicada ao tema Saúde e Bem-Estar. A segunda ocorreu um dia depois, e focou-se na temática dos Serviços Financeiros e Finanças Sustentáveis.

Os Innovation Circles são redes ativas de equipas corporativas, start-ups e centros de inovação ligadas ao conhecimento especializado de alunos, docentes e alumni da Nova SBE, que visam criar uma agenda de trabalhos de colaboração de ponta e acasos felizes, promovendo a inovação disruptiva em cinco áreas diferenciadas: Financial Services & Sustainable Finance; Smart Cities & Communities; Health & Well Being; Space, Green & Blue Economy; e Hospitality & Customer Journey.

As sessões “Fire Starting the Innovation Circle” que decorrem ao longo do mês de abril e início de maio, pretendem apresentar os Innovation Circles à comunidade de Inovação e Empreendedorismo, assim como o programa de membership do Innovation Ecosystem e, simultaneamente, promover um momento de networking entre os stakeholders de cada círculo.

Durante as sessões será igualmente apresentada a agenda do Innovation Ecosystem no que diz respeito aos 4 tipos de iniciativas que cada Innovation Circle irá desenvolver neste período:

- Open Innovation with Start-ups – Discussão sobre os desafios a enquadrar no acelerador para definir o âmbito do start-up scouting.

- Open Innovation with Peers – Apresentação do calendário e incorporação de feedback e outras contribuições para potenciais ajustes ao mesmo. Este calendário inclui uma série de eventos, tais como palestras de especialistas internacionais, eventos sociais, apresentações de membros do círculo, debates sobre políticas, cross-innovation bootcamps.

- Open Innovation  with Researchers – Apresentação das potenciais áreas de investigação a considerar e recolher feedback da comunidade.

- Open Innovation with Students – Apresentação dos projetos que os alunos de Mestrado poderão realizar nas empresas parceiras, casos e impacto, os projetos e possibilidades a desenvolver e potenciar sinergias entre os vários intervenientes dos processos de inovação.

Para além das duas sessões que se realizam esta semana, estão programadas as seguintes sessões, que serão lideradas por Rui Coutinho, Executive Director do Nova SBE Innovation Ecosystem em conversa com os principais stakeholders de cada temática:

- 19 de abril - Smart Cities & Communities 

• Cidades inteligentes • Mobilidade • Governança Inteligente

Como um dos principais municípios europeus em gestão de smart cities, Cascais é um laboratório único para testar o futuro. A parceria da Nova SBE com a CEiiA proporciona uma base académica única para se atingir este objetivo.

- 26 de Abril - Hospitality & Customer Journeys 

• Hotelaria • Turismo • Retalho

O know-how único que o Nova SBE Westmont Institute of Tourism & Hospitality oferece permite tirar partido dos conhecimentos exclusivos da indústria de hospitalidade para criar jornadas de clientes, online e offline, que ajudam a criar oportunidades de inovação.

- 3 de Maio - Space, Green & Blue Economy

• Energia renovável • Oceanos e pescas • Espaço

O programa “Space for Business” da Nova SBE, o Nova SBE Environmental Economics Knowledge Center, a juntar ao interesse crescente dos seus alunos internacionais, oferecem o ecossistema perfeito para estudar de perto as indústrias que explorarão os recursos sustentáveis no futuro: energia, oceanos e espaço.

Já conhece o
Nova SBE Innovation Ecosystem?
Publicado em 
11/4/2022
 na área de 
Inovação & Mudança

Mais artigos de

Inovação & Mudança

VER TODOS

Join Our Newsletter and Get the Latest
Posts to Your Inbox

No spam ever. Read our Privacy Policy
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.