A 13ª edição dos Prémios Marketeer teve como objetivo reconhecer as marcas em diversas áreas que marcaram a diferença em Portugal, no ano 2020. A cerimónia decorreu esta quinta-feira, 1 de julho, n’ O Clube – Monsanto Secret Spot, em Lisboa.
A Nova SBE venceu o prémio na categoria “Universidades e Estabelecimentos de Ensino”, demarcando-se dos restantes sete estabelecimentos finalistas ao conquistar as melhores avaliações, numa primeira fase, para nomeação, por parte da redação e do Conselho Editorial da Marketeer, que elegeu os estabelecimentos em função das estratégias e ações de marketing desenvolvidas ao longo de 2020. O veredicto final foi dado pelos leitores da Marketeer, que puderam votar online no candidato preferido até ao final do mês de maio de 2021.
«O último ano pôs à prova a resiliência de todos nós. Apesar de vivermos num mundo cada vez mais interconectado, o confinamento imposto e o distanciamento social vieram extrapolar sentimentos crescentes de solidão. E sozinhos, não nos sentimos seguros. Para além disso, os desafios da globalização, da tecnologia e sustentabilidade contribuem ainda mais para intensificar uma sensação crescente de incerteza e receio do futuro. Acreditamos que, enquanto escola, temos um papel fundamental na mudança deste paradigma. Queremos apoiar não só os estudantes, mas também os profissionais, empresas e a sociedade na mudança deste sentimento de receio individual em esperança coletiva. E temos a capacidade de dar à comunidade as ferramentas e conhecimentos necessários para que todos possamos enfrentar este futuro com mais confiança, de forma mais competente nas várias funções que desempenhamos e nos caminhos que escolhemos.
É, sem dúvida, extremamente recompensador perceber que a comunidade devolve este reconhecimento e se encontra envolvida na construção e robustecimento da nossa marca», afirmou Susana Ferreira, Director for Marketing & Communication da Nova SBE Executive Education.
«Em 2020 a Nova SBE lançou o Role to Play – uma plataforma que democratiza o acesso à produção científica e académica e apresenta as melhores práticas de sustentabilidade de empresas, start-ups e os mais diversos projetos. A Nova SBE apresenta-se como uma comunidade aberta, inclusiva e inovadora que acredita no seu Role to Play. Esta abertura inclusiva, agregadora e sustentada numa cultura de impacto e inovação, teve uma forte consolidação na forma como nos posicionamos na sociedade. Trouxemos a linguagem dos SDG’s para o centro de tudo o que estamos a construir. Esta nossa missão, renovada por uma visão de transversalidade da sustentabilidade, tem sido maximizada por uma estratégia de marca que procura com as suas ações criar ainda maior envolvimento e união entre os vários públicos da Nova SBE, nacionais e internacionais», acrescentou Filipa Barata, Brand & Communication Director da Nova SBE.
A Nova SBE tem vindo a destacar-se pela vontade de criar uma comunidade agregadora, sustentada por uma cultura de impacto e inovação, rumo a uma sociedade mais inclusiva e sustentável.
De entre as diversas campanhas lançadas no ano de 2020 para este fim, destacam-se a iniciativa Role to Play – para democratizar o acesso à produção científica e académica e apresentar as melhores práticas de sustentabilidade de empresas, start-ups e diversos projetos – e a plataforma Iter, reconhecida na categoria Setores de Atividade - Ciência e Educação dos Prémios de Marketing Meios & Publicidade 2020.