O Ageas Innovation Hackathon, uma iniciativa do Grupo Ageas Portugal e da Nova SBE, está de volta. A 3.ª edição da maratona de inovação, que se assume como um desafio aos alunos para solucionar casos reais em 24 horas, regressa nos dias 11 de 12 de fevereiro, em formato digital.
O

evento será totalmente adaptado à atual conjuntura: pela primeira vez, o Ageas Innovation Hackathon 3.0 terá lugar em ambiente virtual. Contudo, o objetivo permanece o mesmo: encontrar respostas originais e inovadoras para responder a casos reais, relacionados com o mundo Ageas.

A iniciativa contará com a participação de mais de 75 estudantes de 8 nacionalidades, e de áreas diversas, nomeadamente Economia, Engenharia, Análise de Dados e Design, das universidades Nova SBE, Nova FCT, Nova IMS e IADE, entre outras nacionais e internacionais. Para fomentar a entreajuda entre equipas, a criatividade e inovação, o evento terá também vários speakers e mentores.


No primeiro dia do Ageas Innovation Hackathon 3.0, serão lançados três desafios aos grupos, relacionados com a situação pandémica que enfrentamos. Os participantes terão toda a tarde e noite para ganhar inspiração e pensar em ideias inovadoras. O segundo dia terá como foco a concretização de soluções, correspondendo às fases de incubação e de implementação, que culminará com um pitch final. Nesta fase, os estudantes terão de apresentar as suas conclusões perante um júri, constituído por seis membros do Grupo Ageas Portugal.

As equipas vencedoras de cada desafio recebem um diploma de participação, um prémio no valor de 2.500€ e a oportunidade de realizarem um estágio no Grupo Ageas Portugal. A equipa que se destacar na competição será distinguida com o troféu “Blow-me-away” e 2.500€ adicionais.

Damos-lhe os melhores insights para o seu negócio.
Subscreva a nossa newsletter!
Publicado em 
8/2/2021
 na área de 
Inovação & Mudança

Mais artigos de

Inovação & Mudança

VER TODOS

Join Our Newsletter and Get the Latest
Posts to Your Inbox

No spam ever. Read our Privacy Policy
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.