A edição 2022 das Conferências do Estoril está prestes a realizar-se e trará à Nova School of Business & Economics (Nova SBE), nos dias 1 e 2 de setembro, alguns dos líderes mundiais e decisores políticos mais influentes da atualidade para debater questões globais.

Sob o tema “Rebalancing Our World: A Call To The Purpose Generation” [Reequilibrando o Nosso Mundo: Um Apelo À Geração Com Propósito], a Nova SBE receberá, no campus de Carcavelos, líderes mundiais de renome para as Conferências do Estoril 2022, uma plataforma global na qual são debatidos alguns dos maiores desafios da humanidade e promovidas soluções que inspiram a mudança.

A edição de 2022 deste importante evento centra-se precisamente em três dos principais desafios globais – planeta, pessoas e paz – e reunirá, nos dias 1 e 2 de setembro, mais de 70 oradores, divididos em mais de 40 sessões, para um diálogo aberto sobre temas cruciais da atualidade como alterações climáticas, tecnologia para o impacto social, saúde mental, sistemas de educação, confiança nas instituições políticas, entre outros.

Entre os nomes confirmados encontram-se figuras de renome como o presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, que participará na sessão de abertura do evento, e Roberta Metsola, presidente do Parlamento Europeu, para debater o tema “paz” e deixar uma mensagem sobre o futuro. Estarão também presentes nomes de relevo como Mário Centeno, Governador do Banco de Portugal, Bertand Piccard, empreendedor e Presidente da Solar Impulse Foundation, Irene Heemskerk, Chefe do Centro Europeu e Mudanças Climáticas do Banco Central Europeu, ou Peter Bakker, Presidente do Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (WBCSD).

As Conferências do Estoril 2022 contarão ainda com as principais escolas de gestão do mundo da rede CEMS – Aalto University (Finlândia), London School of Business and Economics (Reino Unido), Universidad de Los Andes (Colômbia) e Ivey Business School (Canadá) – que organizarão debates e sessões temáticas e momentos de interação em direto com Portugal, algo inédito neste evento.

A participação presencial no evento é gratuita, porém, a inscrição é obrigatória e limitada aos lugares disponíveis. Para se inscrever e consultar a agenda até agora confirmada só tem de visitar o site dedicado à iniciativa.

Já conhece o programa das
Conferências do Estoril?
Publicado em 
2/8/2022
 na área de 
Estoril Conferences

Mais artigos de

Estoril Conferences

VER TODOS

Join Our Newsletter and Get the Latest
Posts to Your Inbox

No spam ever. Read our Privacy Policy
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.