Nova SBE

Nova SBE BOX: alunos, empresas e especialistas juntos para criarem soluções inovadoras

16 de Maio de 2021 por Nova SBE Executive Education

Num momento desafiante para a Economia, a Nova School of Business & Economics (Nova SBE) lança a BOX - uma Business Open Experience para que as empresas assumam o risco e repensem os seus negócios além COVID-19. O evento, a decorrer em junho, pretende desenhar soluções para os novos desafios, juntando organizações, alunos e experts em inovação e empreendedorismo.

Artigo de Nova SBE Executive Education| Leitura de 5 minutos

BOX_blog


A BOX exigirá soluções “fora da caixa” para fazer face aos problemas de um mundo em mudança
. Durante o evento, alunos de diferentes nacionalidades e backgrounds contarão com a mentoria e facilitação de especialistas em empreendedorismo, para procurarem respostas inovadoras para as questões lançadas pelas empresas participantes. Na iniciativa estarão envolvidos vários Labs e Hubs da Nova SBE, nomeadamente, o Nova SBE Co.Innovation Lab, o Nova SBE Digital Experience Lab, o Nova SBE Entrepreneurship Hub e a SingularityU Portugal, e respetivas equipas multidisciplinares.

Existirão três tipos de BOX, que variam consoante a duração do projeto (uma, duas ou três semanas), o número de equipas de alunos envolvidas, tipo de orientação e a facilitação das equipas Nova SBE, parceiros e mentores externos convidados, ou a intenção de incluir equipas internas no programa e respetivo investimento.

Todos precisamos de viver e pensar além da pandemia. A BOX promove uma nova forma de aprender, aplicar e construir soluções para enfrentar desafios do futuro dos negócios no mundo pós-COVID. É o momento para arriscar, para repensar e redesenhar o modelo de negócio, introduzir mudanças em tecnologia, processos, produto, etc. A nova geração de futuros clientes e colaboradores pode, sem dúvida, introduzir uma perspetiva imparcial e experimental sobre os negócios das empresas. A Nova SBE está assim empenhada em ajudar as empresas a recuperar o tempo perdido e arrancar rapidamente com iniciativas de transformação do seu negócio: alinhadas com a estratégia da empresa, orientadas para o cliente, decisivas, objetivas e acionáveis”, salienta Ricardo Mesquita, Business Transformation Director da Nova SBE.

Na BOX | Business Open Experience, as empresas participantes poderão:

• ajustar o nível de investimento à relevância estratégica de cada desafio;
• Gerar e testar, de forma rápida e económica, novas soluções com alternativas de implementação claras e acionáveis, para responder aos desafios de negócio;
• Criar rapidamente uma perspetiva de negócios imparcial de como é o seu negócio pós-COVID-19;
• Aproximar-se e dar voz à nova geração de futuros clientes e colaboradores;
• Incorporar uma visão de especialistas em inovação, empreendedorismo, design e tecnologia na procura de soluções para o seu caso específico.

A open call às empresas foi oficialmente lançado neste início de maio, na sessão online “Transformação dos Negócios no mundo pós-COVID-19” que juntou convidados especialistas em inovação - Ana Casaca, Head of Global Innovation na Galp; João Ricardo Moreira, Centre for Business Transformation Director na NOS; Nadim Habib, Professor Auxiliar Convidado na Nova SBE e Ricardo Mesquita, Diretor for Business Transformation na Nova SBE Executive Education – para partilhar como algumas das principais empresas em Portugal estão a repensar a sua estratégia.

As candidaturas já podem ser submetidas através do site Box|Business Open Experience. Esta iniciativa tem uma edição limitada de desafios que serão selecionados por ordem de conclusão da candidatura. A primeira edição da BOX de uma semana decorrerá já de 14 a 18 de junho, durante a qual as equipas de alunos serão orientadas de forma a abordar soluções para os desafios lançados.

Blog - CTA da LP do Box

Tópicos: Notícias, Inovação & Mudança

Subscreva o nosso Blog

 

Nova SBE

Quer escrever
para o Blog?

Saber mais