Nova SBE

Adam’s Choice: Inteligência Emocional, a "soft skill" do futuro

19 de Março de 2021 por Patrícia Guerreiro

Sabe o que é EQ? A inteligência emocional é cada vez mais apreciada e necessária na esfera laboral, e pode, até, ajudar a sua carreira. Conheça algumas dicas para desenvolver esta competência.

Artigo de Patícia Guerreiro| Leitura de 4 minutos

inteligencia-emocional-a-soft-skill-do-futuroDESIGNECOLOGIST @designecologist

O Emotional Quotient entrou no top 5 das competências mais procuradas no mercado de trabalho, segundo o LinkedIn Learning, em 2020. Esta capacidade, que permite perceber e avaliar os próprios sentimentos e os dos outros, formata não só líderes mais competentes, mas também funcionários mais produtivos.

Um estudo recente concluiu que as pessoas com um EQ mais elevado representam 90% dos funcionários com melhor performance, ganhando, em média, mais 29 mil dólares por ano do que os colegas com EQs mais baixos.

Torna-se, portanto, relevante compreender como esta competência pode alavancar a sua carreira. Deixo-lhe algumas dicas, no vídeo abaixo, para que possa saber mais sobre esta esfera da inteligência emocional e usá-la no local de trabalho.

 

Este é o quarto vídeo de uma série dedicada ao crescimento pessoal. Este projeto surge no âmbito do programa Adam’s Choice, que se prende, intrinsecamente, ao conceito de Choosenology. Cada participante é instruído sobre o impacto do processo da tomada de decisão, refletindo sobre a sua individualidade e ganhando consciência de si próprio, numa jornada de crescimento única e transformadora.

O coaching tem vindo a ganhar uma importância fulcral no campo pessoal e laboral, e é uma parte integrante da jornada do programa Adam’s Choice, da Nova SBE Executive Education. Este programa proporciona aos participantes uma experiência de aprendizagem única e dá-lhes a oportunidade de se desenvolverem de forma mais holística, englobando corpo, mente e espírito, abordando as seis dimensões do Instituto Nacional de Bem-Estar (emocional, espiritual, intelectual, social, física e ocupacional).

É na fase de transformação e crescimento que os participantes recebem ferramentas práticas para aplicar no dia a dia. Com o objetivo de apresentar formas diferenciadas de aprendizagem, Patrícia Guerreiro, uma das coaches executivas do Adam’s Choice, compartilha “Dicas e Truques” com os participantes, em forma de vídeos com duração entre 5 a 8 minutos. Este conteúdo, partilhado com uma periodicidade semanal, visa enfrentar as lutas que os próprios compartilham nas sessões individuais.

 

Adams-Choice

Tópicos: Artigos de Opinião, Liderança & Pessoas

Patrícia Guerreiro

Publicado por: Patrícia Guerreiro

Coach

Subscreva o nosso Blog

 

Nova SBE

Quer escrever
para o Blog?

Saber mais