Nova SBE

Iteragir para interagir - ou ir além da miopia de marketing

25 de Setembro de 2020 por Miguel Pina e Cunha

O mundo das organizações sempre se confrontou com uma dificuldade: a de ultrapassar o processo conhecido como miopia de marketing, ou seja, oferecer os serviços/produtos que se espera que o cliente deseje e esperar que os clientes os desejem mesmo.

Artigo de Miguel Pina e Cunha | Leitura de 7 minutos

thumbnail blog_blog
unsplash-logoCorleto Penaut butter @corleto

É compreensível: as organizações têm de oferecer produtos fiáveis e com alguma estandardização, sob pena de o preço ser proibitivo. Os automóveis artesanais podiam ser obras de arte, mas a massificação com o Modelo T da Ford mudou as regras do jogo.

Na formação de executivos da Nova SBE demos um passo para ultrapassar as dificuldades e para pensar com os nossos clientes. A solução chama-se Iter: uma plataforma onde cada um pode encontrar a jornada de aprendizagem necessária para a transformação que deseja.

Iter remete para várias ideias como interação ou iteração. Estas interações iterativas permitem que cada um procure uma solução à sua medida. Porque todos somos diferentes, todos temos expectativas diferentes. Com esta solução buscamos uma medida de individualização que agora é permitida pelas novas tecnologias digitais, como processos fundamentais na jornada de aprendizagem de um indivíduo ou organização. Ainda assim, e porque nem tudo é digital, as iterações na pesquisa poderão conduzir às interações que facilitam o desenvolvimento: no campus ou em qualquer lugar, em formações síncronas e assíncronas.

A nova plataforma ajuda a operacionalizar o conceito de choosenology, a capacidade de escolher bem num mundo de oferta infinita. Num mundo de tanta informação, o excesso de escolha pode conduzir à mistura de sinal e ruído. Eis a nossa missão: iterando mais, podemos agora interagir melhor.

 

Sobre o Iter, a nova plataforma da Nova SBE Executive Education

banner_blog-1

Em 2020, a Nova SBE Executive Education deixou de ter portefólio de formação de executivos.

Com uma oferta muito além da formação que se configura em experiências de aprendizagem robustas e de vanguarda em novos, o Iter é a nova ferramenta que integra a hibridez da oferta da Nova SBE Executive Education, colocando o poder da escolha e customização da jornada de lifelong learning nas mãos de cada utilizador, seja ele um indivíduo, ou representante de equipa ou de toda uma organização.

Optando à partida por uma jornada individual ou uma jornada de equipa ou empresa, a experiência torna-se interativa e iterativa, através da aplicação de um conjunto de filtros que permitem descobrir as experiências de aprendizagem que fazem sentido para o seu perfil, desafios e objetivos.

O filtro em destaque é precisamente o foco da transformação pretendida. Porque a aprendizagem só faz sentido se transformar - competências, comportamentos e resultados -, o foco deixa de ser as categorias tradicionais de áreas funcionais, mas sim as próprias necessidades da pessoa ou da organização. Neste contexto, toda a restante panóplia de filtros visa complementar a caracterização do utilizador. Podem ser ativados mais ou menos filtros, com resultado direto num maior ou menor leque de soluções que ficam disponíveis para adicionar ao seu portefólio.

Antes de finalizar a sua jornada Iter.ativa, o utilizador terá uma visão global e integrada de todas as soluções, podendo compará-las, reavaliá-las e decidir, finalmente, se quer incluí-las no seu portefólio à medida - que resultará no download de um documento único de cada utilizador.

O portefólio da Nova SBE Executive Education é agora o seu portefólio customizado, de acordo com o seu perfil, mas também com o contexto e momento do download. Para quê navegar por um extenso conjunto de soluções, complexificando e demorando a escolha, quando é possível ver apenas aquilo que mais sentido faz para cada um?

Explore o Iter e tenha acesso ao seu portefólio, ao portefólio da sua equipa ou ao portefólio da sua organização. Agora, a escolha é sua.

iter-by-novasbe-exed

 

Tópicos: Notícias, Artigos de Opinião, Liderança & Pessoas, Marketing & Vendas

Miguel Pina e Cunha

Publicado por: Miguel Pina e Cunha

Subscreva o nosso Blog

 

Nova SBE

Quer escrever
para o Blog?

Saber mais