Nova SBE

A Nova SBE Executive Education abre portas hoje, sendo a 1.ª e única escola com o selo de confiança COVID OUT atribuído pelo ISQ

22 de Junho de 2020 por Nova SBE Executive Education

A entrega presencial dos programas de Formação de Executivos segue um conjunto de novas regras e medidas de controlo da transmissão da COVID-19, certificadas pela sua eficácia.

Artigo de  Nova SBE Executive Education | Leitura de 3 minutos
blog_selo_covid_v2


A Formação de Executivos da Nova SBE retoma hoje as suas atividades presenciais no Campus de Carcavelos, depois de implementadas e aprovadas as medidas que permitem controlar a transmissão do Coronavírus SARS-CoV-2.

Depois de vários meses focados na adaptação ao ensino online, o futuro da Nova SBE Executive Education passará pela aposta num formato de blended learning, isto é, um regime híbrido entre formação online e formação presencial no campus com vista para o mar, preparado para responder aos novos desafios do contexto de pandemia e pós-pandemia da doença COVID-19.

Com a missão de garantir todas as condições de segurança, saúde e bem-estar da nossa comunidade, foi desenvolvido um plano de contingência para o Campus de Carcavelos da Nova SBE, aprovado pela Unidade de Saúde Pública de Cascais. Está também em curso uma iniciativa de testagem serológica à comunidade da Universidade Nova de Lisboa, incluindo a Nova SBE. Estes testes são efetuados para pesquisa de anticorpos contra o coronavírus SARS-CoV-2 e serão analisados na Nova Medical School/Faculdade de Ciências Médicas (NMS/FCM).

Neste seguimento, foi também atribuído pelo Grupo ISQ o selo de confiança COVID OUT à atividade da Formação de Executivos, que garante aos utilizadores dos espaços do campus a confiança e segurança na sua utilização. A Nova SBE Executive Education é assim a primeira e única business school em Portugal com este selo.

Para um regresso em segurança e certificado pelas instituições competentes, foram necessárias várias adaptações nas condições de acesso e circulação, bem como na higienização, desinfeção e monitorização de salas de formação, zonas de alimentação, espaços comuns, mas também de todos os materiais disponibilizados aos participantes.

Entre as novas regras e medidas em vigor, encontram-se, por exemplo:

  • o reforço da limpeza e manutenção do campus, em particular dos pontos de contacto mais comuns;

  • o uso obrigatório de máscara comunitárias de nível 3 para o acesso e permanência no campus;

  • a desinfeção obrigatória das mãos na entrada ou saída dos edifícios e do campus;

  • o cumprimento de distanciamento social de 2 metros, conforme indicado na sinalética dos corredores de circulação e no layout das salas de aula;

  • a esterilização e o acondicionamento adequado de qualquer material físico entregue aos participantes.

Poderá informar-se sobre todas as novas regras e medidas do novo contexto pandémico no nosso Guia de Boas Práticas.

O selo de confiança COVID OUT assegura que foi efetuada a avaliação da eficácia das medidas implementadas que permitem controlar a transmissão e garante que os locais estão seguros, através da monitorização e implementação do plano de contingência da reabertura do campus.

Este selo foi atribuído no seguimento de:

  • identificação de fatores de risco e pontos críticos;

  • análise de superfícies e produtos de desinfeção;

  • elaboração e validação de procedimentos, práticas e técnicas de higienização e desinfeção;

  • monitorização e implementação do plano de ação com medidas de controlo de prevenção, proteção e mitigação;

  • formação do staff.

O serviço COVID OUT é um novo serviço do Grupo ISQ que garante a segurança das pessoas, através da identificação, análise, avaliação e tratamento do risco de transmissão do Coronavírus SARS-CoV-2.

Segundo afirma Maria Manuel Farinha do Grupo ISQ, uma das responsáveis pelo processo de certificação:

«O reforço da confiança das pessoas e da salvaguarda da sua segurança no regresso à nova normalidade é fundamental nesta nova fase, para tal o serviço COVID OUT analisa e valida a eficácia e eficiência das medidas de controlo de prevenção, proteção e mitigação implementadas e os comportamentos dos utilizadores dos espaços que permitem controlar a transmissão do coronavírus e assegurar que o regresso ao campus da Nova SBE é seguro

Pedro Brito, Associate Dean for Executive Education & Business Transformation da Nova SBE, afirma que:

«Para a Nova SBE Executive Education o futuro é blended, ou seja, iremos capturar o valor da aprendizagem presencial e a aprendizagem online. Queremos equilibrar a flexibilidade dos sistemas remotos com a criação de relações duradoras quando interagimos fisicamente. Queremos a interatividade tecnológica, mas também a autenticidade humana. Queremos ensinar, mas também queremos aprender! Este regresso ao campus, em segurança, marca uma nova era de aprendizagem, ainda mais focada no impacto que conseguimos provocar nas pessoas, empresas e comunidade

New call-to-action

Tópicos: Notícias, Gestão & Estratégia

Subscreva o nosso Blog

 

Nova SBE

Quer escrever
para o Blog?

Saber mais