A igualdade de géneros é um tópico cada vez mais importante, para o equilíbrio dos mercados e da sociedade. Por isso, a Nova SBE juntou-se ao Projeto Promova, para o desenvolvimento e empoderamento de executivas, para contribuir com muitas novidades na 2ª edição do programa.
Artigo de Nova SBE Executive Education| Leitura de 2 minutos
É já em março que arranca a 2ª edição do Promova. Este ano regressa com muitas novidades, mas com o mesmo objetivo: desenvolver talentos femininos com potencial de liderança, fomentando a sua promoção a funções de gestão de topo.
A nova edição será desenvolvida ao longo de um ano e, para além da Formação Executiva, inclui avaliação 360º em competências de Liderança. Antes e depois do programa formativo, as participantes poderão contar com suportes de desenvolvimento, como sessões de Coaching, Mindfulness e Mentoring cruzado, e atividades de networking.
Estas áreas serão ainda adicionadas ao currículo, que contará com três sessões de mindfulness e uma sessão adicional de coaching. O networking terá um destaque especial este ano. As participantes vão ser adicionadas a uma plataforma digital onde constam todas as executivas que participaram nas oito edições do Promociona, em Espanha, e do programa com o mesmo nome do Chile. Serão promovidas atividades com os grupos internacionais, para troca de ideias e crescimento profissional.
Nestes momentos de networking, é esperada a participação de algumas mulheres com carreiras inspiradoras, que ocupam funções de topo no mercado português.
Para além da Nova School of Business and Economics (SBE), que já promovia a iniciativa na 1ª edição, juntam-se, este ano, novas empresas ao rol de parceiros: Randstad; ANA – Aeroportos de Portugal; EDP – Energias de Portugal; e Sonae.
Por enquanto, a 1ª edição do Promova ainda está a decorrer, mas as candidaturas para a 2ª estão quase a fechar. Para participar neste projeto transformador, pode preencher o formulário. Para mais informações sobre o programa, clique aqui.