Nova SBE

Never
Stop
Starting.

exed.novasbe.pt

Nova SBE reposiciona carreiras em parceria com o Ministério da Economia e do Emprego

29 de Outubro de 2012 por Nova SBE Executive Education

Com o objetivo de relançar carreiras e reposicionar um conjunto de profissionais na vida ativa, a Nova SBE junta-se ao Ministério da Economia e do Emprego e ao IEFP no desenvolvimento de um programa-piloto de competências em gestão aplicada que vai visar, numa primeira fase, 100 candidatos inscritos nos centros de emprego da região de Lisboa e Vale do Tejo.

nova-sbe-e-iefp-parceria-banner.jpg

A Nova SBE Executive Education associa-se a esta iniciativa com enorme satisfação pelo sentido de Responsabilidade Social que a vem pautando e, pela consciência de que, tem recursos para poder criar valor na vida profissional destas pessoas e contribuir para que daqui advenha uma mudança significativa e positiva.

O programa inserido na medida Vida Ativa, promovida pelo IEFP, IP, destina-se a candidatos com formação de nível superior que se encontrem inativos há pelo menos seis meses. Foi construído de forma a proporcionar aos participantes competências de gestão de aplicação prática, quer no seio de uma organização, quer no lançamento de um projeto de empreendedorismo, bem como das ferramentas necessárias ao seu rápido regresso à vida ativa.

"Este é um programa sério, que será alvo de um processo de avaliação com o objetivo de medir o impacto na vida profissional e pessoal dos participantes. Este é um fator que considero essencial e importantíssimo em todo este processo" Afirma José Ferreira Machado, Dean da Nova SBE.

O protocolo foi assinado no passado dia 29 de Outubro no Palacete Henrique de Mendonça e contou com a presença do Senhor Secretário de Estado do Emprego Pedro Silva Martins, do Senhor Secretário de Estado do Ensino João Filipe Queiróz, do Presidente do Conselho Diretivo do IEFP, Octávio Felix Oliveira, do Vogal do Conselho Diretivo do IEFP, Felix de Sousa Esménio e do Dean da Nova School of Business and Economics, José Ferreira Machado.

Os participantes juntaram-se à cerimónia de assinatura do protocolo e ao Porto de Honra que se seguiu.

Tópicos: Notícias