Nova SBE

Never
Stop
Starting.

exed.novasbe.pt

Nova SBE prepara empresas associadas da AICEP para a internacionalização

16 de Janeiro de 2015 por Nova SBE Executive Education

Parceria vai ajudar a capacitar tecido empresarial português com potencial exportador.

A Formação de Executivos da Nova School of Business and Economics acaba de fechar uma parceria com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), cujo objetivo é capacitar as empresas portuguesas para os desafios da internacionalização, nomeadamente em áreas de competência críticas ao sucesso além-fronteiras.

aicep portugal global.jpg

Numa primeira fase, e com condições comerciais preferenciais, a Nova SBE vai disponibilizar um pacote de formação às empresas exportadoras ou em vias de internacionalização, apoiadas no contexto das iniciativas da AICEP. Este inclui três programas da Formação de Executivos da Nova SBE - Curso Geral de Gestão, Gestão de Empresas Familiares e Negociação Avançada -, avaliados pela instituição como os mais eficazes neste contexto.

Assim, as empresas envolvidas nas dinâmicas de apoio à internacionalização da AICEP vão beneficiar de um desconto de 15 por cento sobre o valor da propina destes programas. Estas condições preferenciais são válidas por um período de dois anos, findo o qual serão reavaliadas por ambas as partes em função do interesse gerado no seio da comunidade AICEP.

Posteriormente, a consolidação da parceria entre a Nova SBE e a AICEP vai permitir à Formação de Executivos da instituição criar de raiz um programa de internacionalização à medida das necessidades do tecido empresarial nacional, agregando a capacidade formativa e a excelência académica da Nova SBE às ações de apoio à internacionalização da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.

Sobre a Formação de Executivos da Nova School of Business and Economics Os programas para executivos da Nova School of Business and Economics são diversificados e incluem cursos à medida - desenhados a pensar especificamente nas necessidades particulares de uma organização -, e cursos abertos que espelham a visão da escola relativamente ao futuro da prática da gestão.

Classificada pelo Financial Times como a escola de gestão portuguesa com maior presença no mundo, a Formação de Executivos da Nova SBE encontra-se presente em quatro localizações – Lisboa, Luanda, S. Paulo e Maputo.

Tópicos: Notícias