Nova SBE

Never
Stop
Starting.

exed.novasbe.pt

Nova SBE Maputo – Nova SBE amplia presença internacional

25 de Fevereiro de 2013 por Nova SBE Executive Education

Depois de Angola e Brasil, a Nova School of Business and Economics estende a sua presença internacional a Moçambique com o lançamento da Nova SBE – Maputo.

Nova SBE Maputo – Nova SBE amplia presença internacional_banner.jpg

A Nova SBE – Maputo surge no seguimento do trabalho em prol do desenvolvimento sustentável que a Nova School of Business and Economics tem vindo a desenvolver em Moçambique através do centro NOVAFRICA.

Os contatos efetuados no terreno permitiram à Nova SBE identificar uma oportunidade de contribuir para uma maior qualificação dos altos quadros moçambicanos e, desta forma, colmatar a necessidade de recursos humanos colocada pelo crescente desenvolvimento do país.

O lançamento do projeto decorreu, no dia 20 de fevereiro, durante um cocktail, no Hotel Polana e contou com a presença de várias personalidades amigas da Nova SBE – Maputo, a ex-primeira-ministra moçambicana, Dra. Luísa Diogo, o ex-primeiro-ministro moçambicano, Dr. Mário Machungo, o ex-ministro de Estado de Moçambique, Professor Doutor Óscar Monteiro, o embaixador português em Moçambique, Dr. Mário Godinho de Matos e outras individualidades que têm acompanhado e apoiado o desenvolvimento desta iniciativa.

De acordo com o Dean da Nova SBE, Professor Doutor José Ferreira Machado, "O nosso contato muito próximo com a população e autoridades moçambicanas, bem como os relatos que vamos ouvindo no terreno apontaram necessidades que a Nova School of Business and Economics pode ajudar a superar, aproveitando as suas competências reconhecidas pelos rankings mais importantes do ensino superior, como o Financial Times, e as sinergias de um espaço que fala português".

Em Moçambique, a Nova SBE aposta numa oferta premium de formação que irá incidir, numa primeira fase, em cursos desenhados de acordo com as necessidades das empresas como "liderança", "gestão financeira", "gestão de projetos" ou "técnicas de negociação" e ainda no prestigiado programa de formação de executivos, o Curso Geral de Gestão.

Tópicos: Notícias