Expanda os
seus horizontes

Desafie-se ou desafie a sua empresa.

exed.novasbe.pt

Liderar a Transformação Digital

25 de Setembro de 2018 por Nova SBE Executive Education

Os professores e oradores convidados do programa Liderar a Transformação Digital explicam, na primeira pessoa, o significado deste desafio para os profissionais e empresas.

Veja o vídeo

"Transformação Digital... ou aprendemos a lidar com isso e a usar isso a nosso favor, ou vamos ficar irremediavelmente para trás. E como acho que isso não é uma opção, somos obrigados a abrir a cabeça e a perceber onde é que temos de investir."

Para Luís Rodrigues, CEO da Nova SBE Executive Education, este é um dos desafios-chave para os executivos de hoje que não podia ser ignorado pela formação de executivos da Nova SBE. É desta necessidade que nasce o programa Liderar a Transformação Digital que conta com professores da casa e executivos convidados pela sua experiência concreta a enfrentar a transformação digital das suas empresas.

Nas palavras de Luís Rodrigues, o programa pretende "dar uma perspetiva sobre todas as áreas e todos os processos" para que os participantes percebam como é que qualquer empresa, das start-ups às mais tradicionais, podem usar todo este novo mundo para potenciar a sua atividade, chegando a novos mercados, novos clientes e crescendo sustentadamente.

Na perspetiva de Gonçalo Marques Oliveira, COO e Administrador Executivo na Traquilidade e orador no programa, "o digital introduz uma velocidade nova, a experimentação, o erro e para isso precisamos de organizações preparadas para funcionar nessas duas velocidades".

O digital introduz ainda "um acelerar das relações de forma exponencial, ao mesmo tempo que as encurtamos e tornamos mais próximas", de acordo com Vera Pinto Pereira, Administradora Executiva na EDP e oradora no programa. E este acelerar "altera profundamente o paradigma da relação com o cliente, o ritmo de inovação perante o cliente e a perceção que o cliente tem de nós próprios".

Nas palavras de Manuel Lopes da Costa, co-coordenador do programa, este foi desenhado para oferecer "duas componentes essenciais: uma componente académica que reforça o seu conhecimento científico e uma componente prática". Miguel Moreira, também coordenador, explica esta decisão dizendo que "o digital hoje em dia é menos teórico e mais prático: aprende-se fazendo".

Para dar resposta à vertente prática, foram convidados gestores de topo de várias empresas que estão a passar por transformações digitais. A sua missão é simples: falarem com os alunos, partilharem as suas batalhas e responderem a perguntas num ambiente quase intímo. Além disso, serão realizadas visitas de estudo em que os participantes terão experiências tecnológicas imersivas. De acordo com Miguel Moreira, "esta é uma combinação a que hoje em dia o mercado não está a responder".

Como oradores convidados, o programa conta ainda com a participação de Antonoaldo Neves (CEO na TAP), Manuel Eanes (Administrador Executivo na NOS), Bernardo Correia (Country Manager na Google), Rogério Campos Henriques (Administrador Executivo na Fidelidade), Daniel Amaral (Diretor Executivo na Brisa) e Carlos Oliveira (CEO na HCCM, Administrador Executivo na AIP e Chairman na MONERIS).

Liderar a Transformação Digital é simultaneamente um programa e um desafio que cada orador e professor intrepreta de forma diferente. Mas é a convergência de opiniões e histórias que gera valor e, nas palavras de Luís Rodrigues, "liderar a transformação digital é abraçar o futuro, pura e simplesmente".

Conheça o programa aqui Liderar a Transformação Digital

Tópicos: Vídeos, Digital