Expanda os
seus horizontes.

Desafie-se ou desafie a sua empresa.

exed.novasbe.pt

Inauguração do campus de Carcavelos da Nova SBE pela lente da formação de executivos

2 de Outubro de 2018 por Nova SBE Executive Education

No passado dia 29 de setembro, a Nova School of Business & Economics inaugurou a sua nova casa em Carcavelos. O ambiente de festa envolveu todo o campus, incluindo o Ming C. Hsu Executive Hall que é a nova morada da formação de executivos, com vista para o oceano e para o forte de São Julião da Barra.

Veja o vídeo

 

No 29º dia do mês de setembro, a Nova School of Business & Economics escreveu mais uma página da sua história, ao inaugurar o seu novo campus em Carcavelos, onde é possível "admirar a amplitude dos horizontes, o traço da arquitetura, a qualidade da luz, a lógica da integração, o ambiente familiar da residência e, sempre, o calor único do ambiente humano", como descreveu Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República Portuguesa.

O ambiente de celebração ultrapassou a fronteira do Hovione Atrium, onde decorreu a cerimónia oficial, e invadiu todos os recantos do campus que se abriu à comunidade, dos antigos aos atuais alunos, do staff aos professores, dos parceiros corporativos às pessoas que deixaram o seu nome marcado no edifício.

O Ming C. Hsu Executive Hall, morada da formação de executivos da Nova SBE, não foi exceção. Ao som dos Men in Black (onde Emanuel Manzarra brilha como vocalista, guitarrista e antigo aluno do Programa de Gestão Aplicada), os convidados transformaram o lounge numa pista de dança.

Cada sala de aula foi palco de um dos desafios do portfólio de 2019 da Nova SBE Executive Education, apresentados pelos professores da casa em vídeos que nos transportavam para o dia a dia de um aluno da formação de executivos. Os desafios eram (e são) 8:

  1. Pensar estrategicamente, criar valor, acelerar o crescimento;

  2. Gerir a agilidade financeira;

  3. Desenhar o futuro da gestão de operações;

  4. Concretizar a transformação digital do negócio;

  5. Liderar-me e liderar o próximo;

  6. Impulsionar a inovação e entregar valor aos clientes;

  7. Liderar indústrias globais;

  8. Promover iniciativas de negócio sustentáveis.

Todos os que se juntaram à festa foram convidados a votar no desafio que enfrentam como profissionais, gerando um gráfico em grande escala que ainda hoje faz parte da mobília da Lookout Room, a sala mais cobiçada pelos executivos que participam nos programas, por ser o local dos coffee-breaks e pela vista invejável que já gerou muitos "gostos" no Instagram.

"O principal impacto das primeiras semanas no novo campus é-nos dado pelas empresas e executivos que já cá trabalharam connosco e que reportam um estímulo para ir mais longe, ousar e ambicionar mais para o seu negócio ou a sua atividade, pensar mais além, crescer mais".

Estas foram as palavras de Luís Rodrigues, CEO da Nova SBE Executive Education, que acredita que a nova casa da formação de executivos já está a fazer a diferença e garante que todos os que a quiserem visitar serão certamente bem recebidos.

Subscreva aqui Newsletter do Blog

Tópicos: Vídeos, Reportagens, Notícias